Facebook
14/04/2022
Mercado imobiliário
4 para leitura

Juros menores no crédito imobiliário

Juros menores no crédito imobiliário
Seta

Se você planeja comprar um imóvel, saiba que a Caixa acaba de reduzir os juros do financiamento na modalidade poupança. Agora, a linha tem taxas a partir de 2,8% ao ano mais TR (Taxa Referencial), além do rendimento da caderneta. O prazo de pagamento é de até 35 anos e o financiamento chega a 90% para unidades na planta pelo SAC (Sistema de Amortização Constante) e até 80% para imóveis novos ou usados. Importante ressaltar que o relacionamento que o cliente tem com o banco é um diferencial que pode contribuir para uma taxa ainda mais acessível.


Além disso, vale lembrar que as instituições financeiras oferecem várias linhas de crédito imobiliário. A recomendação é analisar a que mais se encaixa ao seu perfil. Em geral, os financiamentos pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação) têm juros limitados a 12% ao ano mais TR e o imóvel tem que custar até R$ 1,5 milhão. Já no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), não há um limite para os juros e nem para o valor do imóvel. Neste último caso, o que vai definir estes dois quesitos será a capacidade de pagamento do comprador.


Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mesmo com a alta da Selic (taxa básica de juros), investir em imóvel continua sendo um bom negócio. A aquisição, lembra a entidade, é uma experiência única na vida de uma pessoa ou de uma família. Segundo levantamento da Abrainc e da Brain Inteligência Estratégica feito com 14 mil brasileiros em 2021, 80% disseram que a compra do imóvel influencia na qualidade de vida. O estudo também apontou que 56% acreditam que a aquisição influencia no status social do comprador. "O imóvel foi e continuará sendo um porto seguro para as famílias. O local onde as pessoas podem descansar após um dia de trabalho ou estudo. Atualmente, com a realidade do home office ainda presente para muitos trabalhadores, a casa mantém seu papel de relevância e um ambiente confortável certamente traz mais qualidade de vida a todos", comenta Luiz França, presidente da Abrainc.


Aqui no blog é possível encontrar vários conteúdos para escolher o bairro planejado na Barra que mais combina com você e te ajudar a fazer um bom negócio! Boa leitura! 
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.