18/08/2021
Bairro Planejado
5 para leitura

5 motivos para morar em um condomínio sustentável

5 motivos para morar em um condomínio sustentável
Seta

1 – Uso racional dos recursos naturais

O condomínio sustentável conta com iniciativas que minimizam os impactos ao meio ambiente. Entre elas estão reciclagem e destinação correta de resíduos, uso racional de água e energia elétrica, além da preservação das áreas verdes. Um empreendimento com esta proposta busca o equilíbrio entre modernidade e preservação da natureza.

 

2 – Um legado para as próximas gerações

Costumamos dizer que as crianças aprendem com os exemplos, não é mesmo? Portanto, morar em um condomínio sustentável é uma bela maneira de educar seus filhos e mostrar a importância de preservar o meio ambiente. O contato com o verde traz benefícios para toda a família. Menos telas e mais áreas ao ar livre!

 

3 – Alívio no bolso

Em tempos ainda delicados, economizar é a palavra de ordem. E quem mora em um condomínio sustentável percebe isso com muita clareza, pois os gastos com energia elétrica e água, por exemplo, ficam mais baixos, já que o empreendimento adota um sistema de uso racional desses recursos. As reduções trazem impactos também para a taxa condominial, refletindo em mais economia.

 

4 – Qualidade de vida incomparável

Respirar ar puro, fazer piquenique com a família, praticar esportes em ambientes com muito verde ou simplesmente ler um bom livro na grama é um dos 5 motivos para morar em um condomínio sustentável. 

 

5 – Imóvel mais valorizado

Com a experiência do isolamento social, a procura por imóveis em condomínios sustentáveis cresceu muito, o que reflete diretamente na valorização do patrimônio. Prova disso é que a Rua Escritor Rodrigo Melo Franco, um dos acessos ao bairro planejado Ilha Pura, liderou o ranking de venda de unidades residenciais em 2020. A pesquisa do Secovi Rio (Sindicato da Habitação) teve como base o recolhimento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). E a demanda continua aquecida este ano, atraindo pessoas que já moram na região e de outras localidades, em especial da Zona Sul.

 

Viu só como vale a pena conhecer os 5 motivos para morar em um condomínio sustentável? Agora, vamos apresentar a Ilha Pura, bairro planejado contemplado com as principais certificações (AQUA Bairros; AQUA Edifícios; HQE Bairros; HQE Edifícios e LEED ND). O Parque Frans Krajcberg de 72 mil metros quadrados com diversos itens de lazer, por exemplo, é uma atração imperdível!

 

Com relação às iniciativas para um aproveitamento consciente da água, o complexo conta com estação de tratamento de águas cinzas (a água dos lavatórios e chuveiros é tratada e volta para consumo nas bacias sanitárias e irrigação); arejadores e restritores de vazão nas torneiras e chuveiros; bacias sanitárias dual-flush com dispositivo stop leak; captação e reuso de águas da chuva.

No quesito energia, a Ilha Pura dispõe de iluminação em LED no hall dos pavimentos tipos e jardim; automação com sensor de presença, sensor de ausência para aparelhos de ar condicionado e sensor de nível dos reservatórios de água; elevadores eficientes com sistema de regeneração de energia; sistema solar de aquecimento de água (todos os condomínios entregues com a infraestrutura pronta para a instalação); Solar Tube (iluminação natural forçada em todas as edículas do parque); e telhado verde em todas as torres.

Já com relação aos resíduos e à pegada de carbono, destacamos: área destinada a caçambas para eventuais reformas; espaços para segregação de resíduos e outro dedicado a resíduos perigosos nos depósitos dos condomínios; ecopontos no parque; carregadores para carros elétricos e para bicicletas elétricas também no parque.

 

Gostou das práticas adotadas na Ilha Pura? Então, não perca a oportunidade de adquirir um imóvel no único bairro planejado sustentável da cidade!

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.