03/06/2022
Bairro Planejado
3 para leitura

5 benefícios de morar em um bairro planejado Pet Friendly

5 benefícios de morar em um bairro planejado Pet Friendly
Seta

A expressão Pet Friendly é cada vez mais adotada por locais como shoppings, restaurantes, cafés e livrarias para sinalizar aos clientes que os seus bichinhos são muito bem-vindos. Afinal, eles fazem parte da família. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, existem mais de 139 milhões de animais de estimação no país. E claro que o mercado imobiliário entendeu este recado, especialmente após o período de isolamento social em que muitas pessoas adotaram cães e gatos.


Para se ter ideia de como o tema é relevante, de acordo com pesquisa do Imovelweb com pessoas de todo o país, 60,96% dos entrevistados responderam que querem adquirir o próprio imóvel. Já com relação à área de lazer, 38,72% apontaram o desejo por jardins ou áreas arborizadas e 18,55% um espaço dedicado ao passeio dos pets. Nesse sentido, a Carvalho Hosken já antecipava tendências, pois todos os bairros planejados da empresa na Barra da Tijuca oferecem grandes áreas ao ar livre e espaços para os animaizinhos.  


Na Ilha Pura, por exemplo, o Pet Place é o local ideal para curtir os melhores momentos com os bichinhos. É um ambiente perfeito para exercícios, brincadeiras e interação com outros animais. Viu só? São muitas as vantagens para os moradores e para os pets. Confira neste conteúdo 5 benefícios de morar em um bairro planejado Pet Friendly:


1 – Mais acolhimento
Morar em um bairro planejado Pet Friendly significa que o seu animalzinho estará bem acolhido, podendo gastar toda a energia em ambientes que foram projetados especialmente para eles. E você tem a segurança de que o pet estará em boas mãos, pois o objetivo é oferecer a melhor experiência para ambos.


2 – Infraestrutura adequada
Como explicamos no item 1, os espaços para pets nos bairros planejados são projetados para que o bichinho possa brincar e se exercitar. Quem mora em apartamento sabe que não é saudável deixar o cão, por exemplo, trancado o dia todo. Ele precisa de espaço para pular, correr, brincar e interagir com outros animais. Por isso, os ambientes costumam ter infraestrutura com obstáculos, túneis e pontes. E a Ilha Pura tem mais uma excelente vantagem que são as grandes áreas verdes. Ou seja, espaço de sobra para se divertir!


3 – Normas bem definidas
Por ser um bairro planejado Pet Friendly, as normas para ter o bichinho de estimação tanto nos condomínios quanto nas áreas comuns são muito bem definidas, o que evita os conflitos entre vizinhos. Mesmo assim, o bom senso deve prevalecer. Cuide do seu bichinho, recolha os dejetos e evite situações desagradáveis. Aproveite com sabedoria todas as vantagens do conceito Pet Friendly. Esse é um dos 5 benefícios de morar em um bairro planejado Pet Friendly.


4 – Espaço exclusivo e sem riscos
Sabe aquela sensação de soltar a coleira e perceber que o cão correu para muito longe ou foi parar no meio da rua? Pois é, quem mora em um bairro planejado Pet Friendly não passa por esses sufocos, já que todo o empreendimento oferece segurança, o que traz tranquilidade para todos.


5 – Valorização do imóvel
É a consequência natural, não é mesmo? Se você compra um imóvel em um bairro planejado Pet Friendly, as chances de valorização são muito grandes porque o bem estará em um empreendimento que atende às exigências de quem deseja morar com conforto e com um espaço especial para o pet. Se um dia precisar vender ou alugar, será muito mais fácil encontrar interessados.


Gostou de conhecer os 5 benefícios de morar em bairro planejado Pet Friendly? Aproveite a visita e leia os conteúdos especiais sobre a Ilha Pura. O imóvel perfeito para você e seu pet está aqui!
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.