22/02/2022
Decoração
4 para leitura

4 dicas para organizar e decorar o closet

4 dicas para organizar e decorar o closet
Seta

O closet é indispensável para o cliente de alto padrão. Esse espaço projetado une organização e design com o objetivo de facilitar a rotina. Ele é perfeito para guardar roupas, sapatos, bolsas e acessórios em geral e, por sua importância, foi tema de matéria recente publicada pelo caderno Morar Bem (O Globo).


A Carvalho Hosken foi uma das fontes ouvidas. Na publicação, a gerente de Incorporação da empresa, Talitha de Abreu Ribeiro, contou que os futuros moradores de prédios como o Bernini, o Saint Barth e o FontVieille, no bairro planejado Península, têm à disposição uma suíte master com um “closet senhor” e um “closet senhora” independentes. As demais suítes também têm este ambiente para chamar de seu. Segundo Talitha, um dos desejos dos clientes é ter um closet aberto, o que requer organização para evitar a aparência indesejada de bagunça.


Nós do blog também conversamos com a executiva. De acordo com ela, portas ventiladas, por exemplo, são ótimas alternativas para ficar no meio do caminho. Talitha diz ainda que a integração direta com o banheiro é outro fator facilitador no dia a dia.


Pensando na sua praticidade e para que o seu cantinho fique parecido com aqueles de cinema, reunimos neste conteúdo 4 dicas para organizar e decorar o closet. Confira:


1 – Desapegue dos excessos
A primeira coisa a fazer é selecionar roupas, sapatos, cintos, acessórios, maquiagens e outros itens que não serão mais usados. Organizar também tem a ver com o desapego, sabia? Você estará deixando tudo no seu devido lugar e ainda poderá fazer uma boa ação doando o que não serve mais.


2 - Setorize as roupas
Perder um tempão procurando casaco, vestido ou peças de praia? Nada disso! Guardar as roupas de acordo com o estilo e a estação do ano é uma dica preciosa, pois assim não será preciso tirar tudo do lugar. Exemplo: vestidos de festa, lenços, casacos de viagem, calças jeans, roupas esportivas, tênis etc. Evite a tentação de misturar tudo. Ainda mais quando se tem um closet com espaço para cada coisa. Aproveite essa vantagem!


3 – Apoios indispensáveis
Caixas transparentes, cabides para bijuterias e bandejas dão um super apoio ao closet. Outra sugestão são as colmeias. Elas são ótimas para as gavetas porque evitam que as peças pequenas se percam. No caso das caixinhas, use tags para identificar cada uma delas.


4 – Dê atenção à iluminação
Com tudo no seu devido lugar, não esqueça de dar atenção especial à iluminação porque ela vai realçar o seu closet, mostrando tudo bem arrumado. Especialistas explicam que a iluminação deve ser uniforme e de cor fria. Espelhos também não podem faltar, claro! Se quiser deixar o local com aquele perfume especial, vale apostar em um bom difusor de ambientes.


Esperamos que as 4 dicas para organizar e decorar o closet tenham sido úteis para você! Como explicamos logo no começo deste conteúdo, os closets podem ser encontrados em condomínios como o Bernini, o Saint Barth e o FontVieille, no bairro planejado Península. O ambiente também está disponível no condomínio Saint Michel, no Ilha Pura. Entre em contato conosco para saber mais detalhes!
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.