05/05/2022
Decoração
3 para leitura

Entrevista: arquiteta Camila Fleck mostra toda a versatilidade das plantas do Millenio

Entrevista: arquiteta Camila Fleck mostra toda a versatilidade das plantas do Millenio
Seta

Entrevista: arquiteta Camila Fleck mostra toda a versatilidade das plantas do Millenio


As reformas no lar estiveram em alta na pandemia e permanecem como um forte desejo dos brasileiros. Para se ter ideia, segundo pesquisa da Casa do Construtor, 68% dos entrevistados realizaram algum tipo de intervenção em suas residências em 2021. Neste universo, o predomínio se dá na classe AB, com 78% ante 54% da C. Já com relação aos motivos que levaram às reformas, os "novos hábitos decorrentes da pandemia" somam 38%. Mas, na classe AB isso é ainda mais expressivo (47%).


A arquiteta Camila Fleck, parceira da Carvalho Hosken, também percebeu esse movimento. Para ela, ter um imóvel personalizado como o do Millenio, condomínio no bairro planejado Ilha Pura, é um grande trunfo. Isso porque é possível optar por apartamentos de dois quartos ou duas suítes, o que permite diferentes combinações. Confira na entrevista:

CH: O que a pandemia trouxe de aprendizado com relação ao lar?


CF: Houve uma consciência sobre a importância do profissional de Arquitetura e de ter um espaço bacana para morar. O cuidado com a vida fez a gente refletir sobre muitas coisas e colaborou com o bem-estar. Esse é o item principal.

CH: Quais as intervenções mais solicitadas?


CF: Recebemos muitas solicitações, principalmente mudanças rápidas. Fiz muita produção na pandemia porque foi quando consegui finalizar projetos. Muitas vezes acontecia de clientes que faziam o projeto, executavam, mas eu não conseguia chegar na fase final de produção que é colocar uma planta, tapete, vaso, almofada. Observei duas situações: clientes que não tinham finalizado e que pediram para terminar e os novos que finalizaram o projeto e, em seguida, pediram a produção. Além disso, pintura, iluminação e marcenaria também foram muito solicitadas. Outro ponto marcante foram as obras na cozinha, pois as pessoas passaram a ficar mais nela. Executamos muitos projetos neste ambiente com as pessoas morando porque era urgente adaptar o espaço para a nova realidade.

CH: Então, ter um imóvel personalizado que contemple as necessidades da família é um grande trunfo, certo?


CF: Com certeza! Ter um imóvel personalizado como o do Millenio é um grande trunfo porque as pessoas estão mais em casa. Claro que elas vão sair, mas elas têm valorizado muito o lar, passando boa parte nele e, por isso, os ambientes devem estar adequados às necessidades.

CH: Nos apartamentos do Millenio é possível optar por dois quartos ou duas suítes. Quais as vantagens? Para qual perfil é indicado cada uma das opções?


CF: Vejo muitas vantagens, pois as plantas são ideais para vários perfis. Funciona muito bem para um casal jovem com filho pequeno, pois tem a privacidade dos dois banheiros e os quartos são grandes. Pode ser também para um casal mais velho, cujos filhos já saíram de casa, e o quarto extra serve para hóspedes ou para os netos. É ainda uma ótima opção para jovens solteiros que desejam receber amigos e os pais. E dá para fazer uma proposta bem interessante também para jovens casais que estão começando a vida.

CH: E na decoração? O que você recomenda?


CF: É possível fazer vários tipos de decoração. Para um jovem solteiro, podemos fazer algo mais industrial, puxando para o preto. Para uma jovem que está começando a vida, a opção é uma decoração mais para o rosa ou tons mais pastéis, algo mais neutro, além de trabalhar com espelhos. Para um casal mais maduro, apostamos em uma linha mais clássica com boiseries (tipo de moldura de parede que garante um charme todo especial ao ambiente) ou detalhes em madeira ripada que fazem a diferença no visual. Como base, podemos também aproveitar os revestimentos que o imóvel oferece, utilizando uma boa marcenaria e iluminação.

Gostou de conhecer a versatilidade das plantas do Millenio? Pois prepare-se! No dia 21 de Maio, a Carvalho Hosken e a Camila Fleck @arquiteta.camilafleck estarão juntas em uma ação exclusiva em Ilha Pura para apresentar estas e outras dicas imperdíveis!

Coquetel
21 de Maio | Sábado | 10h às 14h
Espaço Carvalho Hosken
Av. Salvador Allende, 3.200 Barra da Tijuca
Estacionamento no local
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.