18/08/2021
Decoração
5 para leitura

6 dicas infalíveis para um home office funcional e com personalidade

6 dicas infalíveis para um home office funcional e com personalidade
Seta

1 – Encontre o local ideal

Tem um quarto na sua casa sobrando? A sala pode ser dividida em dois ambientes? Pois estas são duas alternativas para começar a montar o seu home office. É muito importante que o local seja arejado, iluminado e silencioso. Invista em móveis confortáveis, em especial na cadeira e na mesa, pois você passará boa parte do tempo sentado. Faça um check list dos objetos que mais usa como computador, telefone/celular, cadernos e canetas, entre outros. Deixe tudo à disposição para evitar levantar várias vezes.

 

2 – Defina a cor

Para cada cor, uma função que pode influenciar no seu ambiente profissional. Conheça o efeito de cada tom:

- Branco: Deixa o local mais claro e estimula a criatividade. Uma dica é complementar com outra cor para trazer mais energia ou ainda utilizar móveis coloridos.

- Cinza: Mais um tom neutro ideal para a criatividade e que também pode ser usado com outra cor.

- Azul: Traz sensação de confiança e mantém a pressão sob controle.

 - Vermelho: Escolha perfeita para espaços dinâmicos em que as pessoas trabalham até mais tarde porque estimula a atividade do cérebro.

- Roxo: Produz efeito de calma e estimula a criatividade, mas não deve ser usada em excesso.

 - Verde: Mantém o equilíbrio e a produtividade.

- Amarelo: Ativa a criatividade e a energia. Também não deve ser usada em excesso para não despertar a ansiedade.

 

3 – Decoração personalizada

Escolha o estilo que mais define a sua personalidade. Para os fãs de livros, organize alguns títulos de forma que eles fiquem especialmente expostos. É apaixonado por esporte? Utilize objetos com o tema para decorar (bolas de basquete, taco de golfe, raquete de tênis etc.). Outra dica é trazer o verde para o ambiente com plantas.

 

4 – Cortinas e tapetes

Estes dois itens, além de decorativos, darão ao seu home office uma sensação de aconchego. No caso das cortinas, elas são ainda mais funcionais porque trazem conforto térmico, privacidade e ajudam a regular a iluminação. Já os tapetes, é possível encontrar uma infinidade de modelos: grandes, pequenos, lisos e com estampas.

 

5 – A iluminação é uma das 6 dicas infalíveis para um home office funcional e com personalidade

Um ambiente escuro compromete a concentração e pode trazer problemas de visão. Segundo especialistas, o foco deve ser a mesa de trabalho, o que significa que a luz precisa estar em cima da mesa e não atrás. A luz de LED fria é a mais recomendada, pois estimula a concentração. E sempre que possível, utilize também a luz natural.


6 – Tudo no seu devido lugar

Nada mais desagradável do que trabalhar em um ambiente bagunçado, não é mesmo? E falta de espaço não é desculpa, já que o mercado oferece produtos que organizam e decoram como os arquivos, as bandejas e as prateleiras.

 

Agora que você já sabe as 6 dicas infalíveis para um home office funcional e com personalidade, que tal conhecer o seu futuro lar? No bairro planejado Rio2, na Barra da Tijuca, oferecemos apartamentos de dois quartos mais home office para que você tenha um ambiente de trabalho exclusivo!

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.