16/12/2021
Decoração
5 para leitura

7 passos para deixar seu apartamento com clima de Natal

7 passos para deixar seu apartamento com clima de Natal
Seta

Deixar os ambientes do seu apartamento aconchegantes e em clima de Papai Noel é uma forma de dizer aos familiares como eles são importantes. Sem contar que este ritual significa que mais um ano se aproxima e com ele a esperança de dias melhores. Pensando nisso, reunimos neste conteúdo 7 passos para deixar seu apartamento com clima de Natal.


1 – Guirlanda
Enfeite responsável por dar as boas-vindas, a guirlanda precisa demonstrar todo o carinho que a ocasião pede. O mercado oferece muitas opções e, além disso, é possível criar a sua própria guirlanda pegando um molde na internet. Outra dica bem interessante é colocar na porta de entrada aquela guirlanda que foi da sua avó ou de outro ente querido para prestar uma homenagem e deixar a casa com um clima gostoso de família.


2 - Árvore
Uma dica simples para enfeitar a sua árvore é escolher primeiro os enfeites, entre eles bolas, pinhas, estrelas, e laços de fita. Mas atenção: nada de colocar tudo de qualquer jeito. Especialistas orientam que o tamanho das bolas e dos adornos deve acompanhar o diâmetro da árvore. Ou seja, as menores em cima e as maiores na parte de baixo para ficar harmonioso. A protagonista da casa pode ficar ainda mais especial se você colocar fotos, bilhetes e cartões. Fazer a sua própria decoração é mais uma ideia e, neste caso, as crianças podem ajudar criando os seus próprios enfeites natalinos.


3 – Iluminação
A magia das festas de final de ano também fica muito bem representada por meio da iluminação e o pisca-pisca cumpre esta importante função. O artefato pode estar na árvore, na janela, no corrimão ou até mesmo dentro de garrafas ou taças. Aqui vai outra super dica: os modelos de LED duram mais que os comuns e ainda consomem menos energia. Outra maneira de deixar a casa bem iluminada é espalhar velas pelos ambientes. E aqui tem mais uma orientação. As com aromas são indicadas para sala, quarto e banheiro. Já as sem perfume ficam na sala de jantar para não competir com o aroma dos pratos da ceia.


4 – Presentes
Não tinha pensado nisso? Sim, os presentes também fazem parte da decoração. Utilize as embalagens e forme uma torre com elas. Entre os espaços adicione figuras e outros enfeites como galhos e folhas de cedo. E quem não tem árvore em casa, pode criar uma utilizando os presentes. Esse é um dos 7 passos para deixar seu apartamento com clima de Natal


5 – Mesa de jantar
Não tem nada mais carinhoso do que receber a família com uma bela mesa de jantar. Uma sugestão é utilizar uma toalha neutra e caprichar no sousplat, nos pratos, nos guardanapos, nos copos e nas taças. A ideia é criar composições que dialoguem com o tema e com os objetos que estão decorando a casa. Utilizar uma cor de destaque, por exemplo, dará um charme à mesa. Já no centro dela, aposte nas velas e nos arranjos com bolas e pisca-pisca.


6 – Lembrancinhas também fazem parte dos 7 passos para deixar seu apartamento com clima de Natal.
As festas deste final de ano serão ainda mais especiais após um período complicado com a Covid-19. Portanto, se você vai receber um pequeno grupo de familiares e amigos, que tal marcar este momento com lembrancinhas ao final de festa? Um mini panetone personalizado fica muito simpático.


7 – Feng shui para boas energias
E já que um novo ano se aproxima, aproveite para aplicar algumas regrinhas de Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização dos espaços. Afinal, a casa reflete o nosso estado de espírito e adotando alguns conceitos é possível ter mais saúde, prosperidade e concentração. Por isso, evite colocar o sofá de costas para a porta de entrada ou para a janela. A mesma regra vale para a cama e a mesa. Já a cozinha e o fogão, por simbolizarem a prosperidade, devem estar sempre limpos. Se você tem uma boca do fogão preferida, abandone este hábito. A recomendação é utilizar todas. E no home office, espaço que ganhou destaque na pandemia, a sua mesa precisa estar de forma que a pessoa sentada veja quem está entrando no local. Esta, segundo o Feng Shui, é chamada de posição de comando.


Agora que você já conheceu os 7 passos para deixar seu apartamento com clima de Natal, capriche na decoração e nos pedidos para um Natal de muita harmonia e para um 2022 de muita saúde e realizações
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.