22/09/2021
Decoração
5 para leitura

5 dicas para decorar o seu lavabo e encantar os visitantes

5 dicas para decorar o seu lavabo e encantar os visitantes
Seta

Você sabia que o lavabo é o cartão de visitas da casa? É isso que afirmam arquitetos e designers de interiores. Segundo eles, este ambiente pode dizer muito sobre o anfitrião, revelando preferências e tendências. Por isso, é importante caprichar na apresentação. Para ajudar nesta missão, confira 5 dicas para decorar o seu lavabo e encantar os visitantes:

1 – A primeira impressão é a que fica

Por isso, a primeira dica é escolher bem o estilo, ou seja, o lavabo precisa seguir determinado padrão que pode, inclusive, ser o mesmo da casa ou algo diferenciado. Dependendo da sua personalidade, é possível ser mais ousado, mais discreto, clássico, moderno ou rústico. Contudo, vale lembrar que menos é mais, pois o lavabo é um ambiente compacto e, portanto, não deve ficar sobrecarregado.

2 – Acertar no revestimento é uma das 5 dicas para decorar o seu lavabo e encantar os visitantes

Uma grande vantagem para quem vai repaginar o lavabo é que hoje existem várias linhas de revestimentos: pastilha de vidro, cerâmica, ladrilho hidráulico e até papel de parede próprio para o espaço. Este último exemplo é perfeito para as pessoas que não gostam de grandes reformas, pois o produto é fácil de instalar, de limpar e de retirar. O porcelanato é mais uma opção, oferecendo muitas vantagens como durabilidade e conforto térmico. Neste caso, a orientação de especialistas é contar com a assessoria de um arquiteto para, junto com você, identificar o melhor modelo, já que as placas têm diferentes tamanhos e acabamentos, incluindo 3D.

3 - Móveis funcionais e com estilo

Outra vantagem do lavabo é que ele não tem a umidade característica de um banheiro, o que significa que você pode investir em peças de qualidade e que também sejam funcionais. Entre as alternativas estão as bancadas, os gabinetes, as prateleiras e os nichos. Tudo vai depender do tamanho do ambiente.

4 – Luz para realçar

Sabe quando você entra em um ambiente e aquela luz torna tudo mais especial? Pois é assim que o lavabo deve "receber" a sua visita. Uma boa iluminação é peça fundamental para criar um espaço aconchegante e cheio de boas energias. Utilize pendentes ou aberturas de luz nas paredes ou atrás do espelho da bancada. Esta, sem dúvidas, é mais uma das 5 dicas para decorar o seu lavabo e encantar os visitantes:

5 – Os detalhes dizem tudo

Que tal dar um toque verde ao seu lavabo com uma plantinha? As suculentas são excelentes alternativas porque são pequenas e fáceis de cuidar. Aposte também em itens que tragam boas lembranças como objetos de porcelana que contam uma história que merece ser destacada. E não esqueça ainda de um bom espelho e de detalhes como lenços umedecidos, álcool em gel, além de sabonete líquido e difusor de ambiente para manter o lavabo sempre cheiroso e impecável.

Agora que você já está por dentro das 5 dicas para decorar o seu lavabo e encantar os visitantes, aproveite para conhecer as oportunidades que a Carvalho Hosken oferece em bairros planejados com total infraestrutura de lazer e segurança.

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.