Facebook
01/05/2021
Decoração
5 min para leitura

Como escolher o aparelho de jantar perfeito para receber em casa

Como escolher o aparelho de jantar perfeito para receber em casa
Seta

Você montou sua sala de jantar perfeita. Desde a iluminação até a mesa, está tudo do jeito que você sempre sonhou. Mas e quanto ao que fica em cima da mesa na hora de receber seus convidados para um jantar ou almoço? Quem nunca se viu diante de um belíssimo aparelho herdado mas que já não está completíssimo mais, ou até mesmo não atende mais ao estilo de sua nova sala. Como decidir qual o melhor aparelho de jantar para receber? Bom, temos algumas dicas para ajudar você.

Mesa 01

Quantidade

Um erro muito comum na hora de escolher o aparelho de jantar é pensar somente na aparência e na composição do todo, e ignorar a quantidade de peças. É muito importante pensar na quantidade de peças antes da compra. Essa decisão tem que ser influenciada pelo seu estilo de vida, quantas pessoas costuma receber e considerar também convidados que você não tinha previsto. A dica é: sempre compre um número maior do que havia pensado. Por isso, vale a pena sempre pensar num conjunto mínimo de 30 peças ou mais.

Mesa 02

Design

Mais do que se atentar apenas as artes em cada prato, o diferencial hoje em dia é também trabalhar formatos diferentes. Não é raro encontrar pratos com formatos de conchas, frutas e folhas, que pareados ao prato certo, tornam um jantar em algo para se apreciar não só com o paladar, mas também com a visão.

Mesa 03

Colorido ou Neutro?

Se hoje o design do aparelho de jantar é outro, é natural que as cores e estampas evoluam também e nos mostrem que o conjunto pode ir muito além. E a escolha vai depender muito da sua necessidade e estilo de mesa. Opções mais coloridas e estampadas vão muito bem em composições mais descontraídas, como um almoço ou brunch. Assim, como chamam atenção, o ideal é que os acessórios sejam mais neutros, justamente para equilibrar a quantidade de informação visual.

No final, a coisa mais importante para quem preza por uma linda mesa, é escolher um estilo que combine com a sua casa e reflita a sua personalidade. Desse jeito, não será apenas o seu aparelho de jantar que vai ter destaque, mas também as ideias que você traz para a mesa.

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Em breve, você receberá muitas novidades.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.