09/08/2022
Bairro Planejado
3 min para leitura

Vista panorâmica, arte e champagne na Ilha Pura

Vista panorâmica, arte e champagne na Ilha Pura
Seta

Experiência com a melhor vista do Parque será no sábado, dia 13, em uma das coberturas do Edifício Champagne, na Barra da Tijuca


Pioneira no desenvolvimento de ações que vão muito além da venda do imóvel, a Carvalho Hosken promoverá uma experiência que terá como uma das estrelas a melhor vista do Parque Ilha Pura, bairro planejado na Barra da Tijuca. O evento Rooftop Champagne será neste sábado, dia 13 de agosto, das 10 às 19h, em uma das coberturas do Edifico Champagne, no condomínio Saint Michel (Avenida Salvador Allende, 3.200).

Arquitetura e arte estarão mais uma vez juntas, pois a Artur Fidalgo Galeria (@arturfidalgogaleria), dedicada à arte contemporânea, participará com obras de seis artistas que misturam diferentes cores, formas e técnicas. São eles: Bruno Big, Bruno Bogossian, Clara Veiga, Eduardo Scatena, Gais Ama e Vanessa Rosa. “A relação entre arte e mercado imobiliário é quase poética, pois ambos bem escolhidos proporcionam conforto e prazer e, no decorrer do tempo, podem se mostrar excelentes investimentos. Enfim, é um belo casamento”, comenta o galerista Artur Fidalgo.


Yone Beraldo, gerente de Marketing da Carvalho Hosken, conta que o Rooftop Champagne terá ainda lounges da Idélli Ambientes, DJ Júnior Machado, bares temáticos Chandon e BomBay Gin, e coquetel com finger foods. “A experiência reunirá arte, gastronomia e arquitetura em um só ambiente. Os clientes poderão adquirir as obras no dia do evento e também conhecer com detalhes o Edifício Champagne que conta com apartamentos de três suítes já prontos para morar e com a melhor vista do Parque Ilha Pura. Ou seja, será uma oportunidade de unir o melhor da arte com o conceito de morar único que a Ilha Pura oferece”, ressalta Yone.


Sobre Artur Fidalgo (@arturfidalgogaleria)

O galerista Artur Fidalgo começou a trabalhar com arte nos anos de 1980. Em 1987, abriu o Artur Fidalgo Escritório de Arte onde comercializava obras de arte modernas e contemporâneas. Em 2000 fundou a Artur Fidalgo Galeria, dedicada à arte contemporânea. Hoje dezenove artistas de diferentes gerações são representados pela Artur Fidalgo, galeria que une a paixão pela arte e a vontade de contribuir para o processo de formação do olhar do público. www.arturfidalgo.com.br.


Bruno Big (@brunobig)

Bruno Carneiro Mosciaro, mais conhecido como Bruno Big (Rio de Janeiro, Brasil, 1980) se destaca por ser um artista multidisciplinar e por sua presença nas ruas. O artista imprime em suas linhas fluidez, além de um fluxo de cores e energia que fazem sua arte ter um movimento próprio, tornando-se a marca de seu trabalho. Entre os projetos emblemáticos estão a criação de uma série de ícones da cultura brasileira aplicados na camisa oficial da seleção nacional de futebol para a Copa do Mundo, realizada no Brasil, em 2014, e a criação da coleção “Ousadia e Alegria” feita especialmente para Neymar Jr. Bruno assinou a chuteira do atleta e mais uma série de produtos, além do convite do próprio jogador para pintar o muro de seu Instituto Social. www.arturfidalgo.com.br/bruno-big.


Bruno Bogossian (@br_fbc)

Bruno Bogossian, mais conhecido como BR, é um artista multimídia que transita em diferentes universos. Foi um dos responsáveis pelo boom da arte de rua carioca com outros membros do Fleshback Crew (coletivo pioneiro do grafite no Rio). Bruno também foi um dos precursores do grafite brasileiro em Wynwood District, na Flórida, a meca da arte urbana. Depois de se dedicar ao desenho, o artista está em uma fase mais abstrata, ao pintar sem qualquer esboço, equilibrando formas e cores. www.arturfidalgo.com.br/bruno-bogossian.


Clara Veiga (@clarinhaveiga)

Clara Veiga cria composições que resultam em desenhos monocromáticos, quase sempre usando canetas esferográficas. Atualmente busca um aprofundamento na pintura. Sua investigação nesta técnica caminha em direção ao inconsciente e ao vasto território que é o universo dos sonhos. “Poças, águas, imagens refletidas, piscinas e muitos reflexos. Possibilidades que a água permite ver algumas vezes em seu reflexo e dimensões profundas que nos arriscamos a cada mergulho. Uma mistura poética de psicologia e arte. Fusões lacanianas.” www.arturfidalgo.com.br/clara-veiga.


Eduardo Scatena (@scatenaeduardo)

O trabalho de Eduardo propõe um olhar sobre o tempo e a espera, os limites da matéria na pintura, e a anulação do gesto. O processo do artista é repleto de etapas, o tempo e a espera fazem parte do seu DNA. As obras são criadas através da aplicação de finíssimas camadas de tinta em estado líquido. Com a manipulação física da tela, o líquido sofre a ação da gravidade. A massa é controlada e os “acidentes” típicos da pintura são evitados, invertendo assim a lógica daquilo que se espera da tinta nesse estado, que é manchar, escorrer e se comportar de forma aleatória. As pinturas, que são feitas com pincel e manipuladas fisicamente, se relacionam com a anulação do gesto, uma vez que os vestígios das pinceladas são desfeitos durante o manuseio. www.arturfidalgo.com.br/eduardo-scatena.


Gais Ama (@normalsistema)

A partir de 1995 sua atuação artística passa a encontrar ressonância na esfera da vida urbana através de constantes intervenções em muros, viadutos e empenas. Suas buscas e inquietações estampadas em vários espaços públicos foram se caracterizando por experimentações de conteúdos geométricos. Com o tempo, o trabalho do artista foi adquirindo novos contornos no plano da tela, e ele
começou a participar de exposições de âmbito nacional e internacional. O vocabulário geométrico segue sendo o veículo para o fluxo de seu trabalho, mas conjuntamente Gais cria ambiguidades visuais entre a colagem, a pintura e a superfície colorida, recontextualizando e trazendo novas significações para o olhar. www.arturfidalgo.com.br/gais-ama.


Vanessa Rosa (@va2rosa)

Vanessa Rosa se formou em 2012 em História da Arte na UERJ. Em 2009 começou a trabalhar com arte urbana. Iniciou seu trabalho desenvolvendo um projeto no qual pintava personagens, em escala humana, que tivessem ligação com a história do local escolhido para a intervenção. A artista cria projetos que mesclam arte pública, atividades comunitárias, experimentos tecnológicos e pesquisas históricas, geralmente tendo a pintura como principal meio de comunicação. Atualmente, vem desenvolvendo pesquisas sobre imagens algorítmicas e padrões tradicionais.
Entre suas principais exposições destacam-se: “Nhandepa”, Museu da Imagem e do Som, São Paulo, Brasil (2019); “Ethnocomputing Experiments”, Pioneer Works, Nova York, EUA (2018); “Imaginary Tiles”, e B[x] space, Bushwick, NYC, USA (2017), entre outras. Página da artista no site da galeria: https://www.arturfidalgo.com.br/vanessa-rosa.
 

Rooftop Champagne

13/08 de 10 às 19h

RSVP: [email protected]

Saint Michel | Ed. Champagne

Av. Salvador Allende, 3200 - Barra

Estacionamento no local

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.