25/07/2022
Bairro Planejado
3 min para leitura

As 7 melhores atividades físicas para praticar ao ar livre no inverno

As 7 melhores atividades físicas para praticar ao ar livre no inverno
Seta

Sabemos que o frio no Rio de Janeiro não costuma ser muito severo, não é mesmo? No entanto, ultimamente temos observado e sentido na pele as temperaturas mais baixas, favorecendo a preguiça de sair da cama. O nosso objetivo com este conteúdo é justamente o contrário! Ainda mais se você morar em um dos bairros planejados da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca. Pensando nisso, inspire-se com as 7 melhores atividades físicas para praticar ao ar livre no inverno:


1 - Caminhada
Vamos começar do básico, o que já oferece inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Quem ainda não faz atividade física, especialmente no inverno, pode iniciar com uma caminhada todos os dias (se possível) durante 30 minutos. Não esqueça de uma roupa apropriada, ainda mais com as baixas temperaturas, de um tênis confortável que aguente o impacto e de uma garrafa com água. A sugestão é indicada para todas as idades e traz muitas vantagens, entre elas ajuda a emagrecer, melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose e a depressão, além de aumentar a sensação de bem-estar. Quem mora em um dos bairros planejados da Carvalho Hosken tem uma excelente vantagem: as grandes áreas verdes que servem para caminhar e contemplar!


2 – Corrida
Que tal avançar e passar da caminhada para a corrida? Isso mesmo! Aproveite os dias mais frios para esquentar o corpo com essa atividade que é uma ótima opção para ficar em forma. Várias pesquisas comprovam que o exercício ajuda o sistema imunológico, previne doenças, auxilia na perda de peso, eleva a autoestima e alivia o estresse. A dica novamente é usar uma roupa e um tênis confortáveis, colocar uma música e deixar o corpo seguir o ritmo!


3 - Andar de bicicleta
Exercício que atrai desde crianças até idosos, esta é uma das 7 melhores atividades físicas para praticar ao ar livre no inverno. Ainda mais se você puder utilizar as ciclovias que estão à disposição nos bairros planejados da Carvalho Hosken. Andar de bicicleta previne doenças como obesidade e colesterol alto, além de trabalhar o condicionamento físico e o equilíbrio. A sensação de prazer com as pedaladas também ajuda a reduzir o estresse. Ou seja, é uma excelente sugestão para queimar as calorias que costumamos exagerar nos dias mais frios!

4 – Natação
Nadar no frio? Sim! Disposição e natação não só rimam como formam uma dobradinha que tem tudo para dar certo. Afinal, quem não quer perder peso e tonificar os músculos? Esse esporte aeróbico é indicado para todas as idades. Se você nunca praticou, vale contratar um personal para ensinar alguns exercícios e técnicas. O esporte oferece tantos benefícios que não cabem neste texto. Para se ter ideia, a natação trabalha a maior parte dos músculos do corpo, aumentando a flexibilidade, fortalece as articulações e melhora a respiração. Também ajuda a queimar gordura, combate o estresse e estimula a memória.


5 – Tênis
Nunca é tarde para aprender tênis! A melhora no condicionamento físico é uma das principais vantagens de quem pratica a modalidade. Isso porque é necessário trabalhar todas as partes do corpo para executar os movimentos. Além disso, o tênis ajuda na coordenação motora. Vale lembrar que os bairros planejados da Carvalho Hosken contam com várias quadras de tênis para a sua comodidade. Dica para quem está começando: contrate um personal para aprender e pegar ritmo. Este profissional também poderá indicar os equipamentos ideais para o seu perfil.


6 – Yoga
Separe o seu moletom favorito e um tapete próprio para a prática e deixe a modalidade trabalhar o seu corpo e a sua mente. Você vai perceber uma mudança significativa na qualidade de vida. A yoga é indicada para todas as idades, homens e mulheres, inclusive gestantes. Os exercícios ajudam a controlar a ansiedade, a respiração, a pressão arterial, melhora o sono, além de diminuir dores no corpo e na coluna. A sugestão aqui também é contar com a orientação de um personal para que as posições sejam feitas corretamente.


7 – Dança
Já para quem prefere algo mais movimentado para espantar o frio, a dança é uma boa opção. Jazz, balé, sapateado, dança de salão e outras modalidades podem fazer a diferença na sua vida e nos seus dias de inverno. Dançar eleva a autoestima, deixa o corpo em forma, facilita a perda de peso e ajuda a fazer novas amizades. Quem mora nos bairros planejados da Carvalho Hosken pode, por exemplo, organizar ou participar de uma aula de dança ao ar livre que, com certeza, será um sucesso!  


Com as 7 melhores atividades físicas para praticar ao ar livre no inverno, agora é focar em uma delas, criar metas e sentir a diferença na sua qualidade de vida. Não tem um espaço perfeito para se exercitar? Então, chegou a hora de você conhecer os bairros planejados da Carvalho Hosken!
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.