01/08/2022
Mercado imobiliário
3 min para leitura

Rua da Ilha Pura está em primeiro lugar na venda de imóveis na Barra da Tijuca

Rua da Ilha Pura está em primeiro lugar na venda de imóveis na Barra da Tijuca
Seta

Dados do Secovi Rio indicam que, no primeiro semestre, foram 168 unidades comercializadas no bairro planejado mais desejado da cidade

Qualidade de vida, amplas áreas verdes, lazer privilegiado, apartamentos modernos, segurança, sustentabilidade e transporte exclusivo são alguns benefícios de quem mora na Ilha Pura, bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca. Prova de que o empreendimento é cada vez mais procurado está no recente estudo Cenário Imobiliário da Barra da Tijuca 2022, divulgado pelo Secovi Rio (Sindicato da Habitação). Isso porque a Rua Rodrigo de Melo Franco (escritor), um dos acessos da Ilha Pura, foi a que registrou o maior número de transações residenciais no primeiro semestre.

De acordo com os números apresentados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação (Cepai), foram 168 unidades comercializadas de janeiro a junho. Outra vantagem são os apartamentos de 2, 3 e 4 quartos de R$ 600 mil a R$ 2,5 milhões. Neste sentido, a Ilha Pura aparece como uma das principais regiões do bairro, oferecendo um maior potencial de valorização pelo padrão dos empreendimentos entregues. "A Barra da tijuca é uma das regiões mais expressivas do Rio de Janeiro. E nós antecipamos essa tendência ao investir no bairro na década de 1990. Desde aquela época tínhamos a preocupação de ser uma indutora do desenvolvimento da região e os bairros planejados comprovam isso ao oferecer um moderno conceito de ocupação urbana que atrai cada vez mais as famílias. E a Ilha Pura é um dos exemplos de sucesso", observa Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken.

Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, complementa que a Barra vem se transformando ainda mais no pós-pandemia. "Vale lembrar que o bairro foi o que mais recebeu migração de outras regiões da cidade durante a crise da Covid-19 justamente porque as famílias ficaram mais em casa, trabalhando de home office, e as crianças em aula online. A necessidade de mais qualidade de vida e de mais espaço fez com que essas pessoas readequassem seus orçamentos para trocar de imóvel. E a Barra foi muito contemplada", afirma Schneider.

Para ele, a Ilha Pura, em especial, é um local onde o custo-benefício do metro quadrado é muito interessante. "O bairro planejado tem uma belíssima infraestrutura e um conceito bem alinhado de qualidade de vida e de área de lazer. É um projeto de alta qualidade que tem forte conexão com o Rio por ter sido a vila dos atletas. Além disso, as condições que a Carvalho Hosken oferece para a compra dos imóveis também contribuíram para que a Rua Rodrigo de Melo Franco (escritor), na Ilha Pura, registrasse o maior número de transações residenciais na Barra no primeiro semestre. Esse resultado é muito bom para a região e para o equilíbrio maior de toda a ocupação do bairro que tem muito potencial", ressalta o vice-presidente do Secovi Rio.

Bairros planejados da Carvalho Hosken estão entre os mais valorizados

O levantamento do Secovi Rio também destacou as 15 ruas que mais tiveram unidades comercializadas na Barra. Destas, cinco estão em bairros planejados da Carvalho Hosken. São elas:

Rua Rodrigo Mello Franco (Ilha Pura)
Avenida Flamboyants da Península
Avenida Abraham Medina (Ilha Pura)
Rua Jacarandás da Península
Avenida das Acácias da Península

Agora que apresentamos todos os motivos para você morar ou investir em um dos bairros planejados da Carvalho Hosken, aproveite a visita e saiba mais sobre eles. Você vai se surpreender!

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.