31/05/2021
Decoração
2 para leitura

Luz e Cor: dicas para criar um espaço luxuoso na sua nova casa

Luz e Cor: dicas para criar um espaço luxuoso na sua nova casa
Seta

Na hora de criar um espaço agradável e de alto padrão, muitas pessoas tendem a confiar em móveis com design arrojado e marcante. É claro que ter uma ou mais peças desse tipo ajudam na composição do ambiente, mas é importante nunca esquecer de que sem uma coerência de cores e um projeto de luz interessante, todo esse investimento pode não servir para nada. Aqui vão algumas dicas de como aproveitar ao máximo suas ideias.

LUZ

Para compor ambientes diferentes você vai precisar de fontes de luz diferentes. O quarto pede uma iluminação maisintimista, pois é um espaço de descanso, enquanto o escritório precisa de luzes maisfortes, por exemplo. A escolha de lâmpadas de diferentes potências, cores e temperaturas é o que cria o clima de cada cômodo. Adequar a luz traz uma sensação de conforto maior pensando nas necessidades de cada local.

Luz

COR

Aposte em cores com tons de bege, branco e cinza. Essas cores ajudam a expandir o ambiente, criando diversas possibilidades para servirem de cenário perfeito para móveis de todos os estilos e cores. A harmonização de cores e a utilização de paletas ajudam muito nas sensações que as pessoas terão no ambiente. Isso porque as cores são estimulantes, então precisam ser escolhidas com cuidado.

Cor

ESPELHOS

Uma peça de decoração muito subestimada é o espelho. Justamente pela grande variedade de formas e tamanhos existentes, espelhos são indispensáveis na decoração de ambientes de luxo. Além de refletir o espaço e dar a sensação de que o lugar é maior, os espelhos também são um item “duplo”, já que a escolha da moldura faz toda a diferença.

Espelho

Combinando luz, cor e reflexo, você pode ter a certeza que está no caminho certo para ter uma casa que vai causar uma grande impressão em todos os seus convidados.

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.