14/01/2022
Bairro Planejado
4 para leitura

Entrevista Diana Bastos Moradora Ilha Pura

Entrevista Diana Bastos Moradora Ilha Pura
Seta

Entrevista: Diana Bastos, moradora do Ilha Pura


O Ilha Pura, único bairro planejado sustentável da cidade, é um case de sucesso conhecido pelas certificações importantes que atestam as suas práticas de preservação do meio ambiente. O pioneirismo do projeto, inclusive, recebeu recentemente o prêmio Líderes do Rio 2021, na categoria Sustentabilidade. O objetivo da iniciativa é homenagear empresas que, com suas realizações, contribuem para a expansão do ambiente de inovação, negócios, crescimento econômico e social, e geração de renda, incrementando o desenvolvimento sustentável de todo o estado. É mais uma conquista que merece ser comemorada! Afinal, o Ilha Pura oferece diferenciais que trazem benefícios para a natureza e, claro, para os moradores.
E é justamente para mostrar estes benefícios que o blog conversou com a dentista Diana Brandão Noronha Bastos. Ela, o marido e as filhas, de 8 e 15 anos, moram há quatro anos no bairro planejado. Confira o bate-papo:


CH - Quais foram os principais atributos do Ilha Pura que conquistaram a sua família?
DB: Foram vários atributos. Morar no Ilha Pura é maravilhoso porque temos infraestrutura completa, muito verde, com destaque para o parque, além dos itens de lazer de cada condomínio. Tudo isso em um só lugar. Já com relação ao imóvel, a varanda e a planta espaçosa do nosso apartamento de quatro quartos foram fatores decisivos para fecharmos negócio. E com a pandemia, vimos que a escolha foi perfeita, já que tivemos espaço para trabalhar em casa e nossas filhas puderam aproveitar o bairro planejado sem aquela preocupação com a segurança. As meninas andam livremente e isso não tem preço.


CH – Quais são as atrações que vocês mais gostam e mais utilizam no bairro planejado?
DB: O parque, sem dúvidas, é a grande atração. Quando os nossos familiares e amigos vêm nos visitar, é notória a admiração deles por esse espaço. Também utilizamos muito as piscinas, a quadra de tênis, a ciclovia e os ambientes ao ar livre para a prática de exercícios. Aliás, morar no Ilha Pura é um convite diário para estimular que todos tenham uma vida saudável.


CH – Quais as vantagens de morar em um bairro planejado sustentável?
R: São muitas! É disso que o mundo precisa hoje. De mais sustentabilidade, de mais ações que ajudem a preservar os recursos naturais. Quanto mais iniciativas, mais chances teremos de passar bons exemplos aos nossos filhos e netos. Precisamos despertar essa consciência o quanto antes. E o Ilha Pura oferece esse benefício, pois convivemos diariamente com a natureza, com os animais, respiramos ar puro e isso dá sentido à vida. É importante também destacar a economia que estas ações trazem para o nosso bolso, entre elas a reutilização da água da chuva, o sistema de ventilação etc. Esses são os grandes benefícios. Gosto demais do Ilha Pura! É um bairro planejado que ainda tem muito a crescer e é um lugar que a minha família adora. A gente se sente dentro de um sítio no meio da cidade. É maravilhoso!


Gostou da entrevista? Que tal aproveitar a visita para conhecer mais sobre o Ilha Pura? Aqui mesmo no blog temos conteúdos que reúnem todos os detalhes sobre o único bairro planejado sustentável da cidade. O seu novo lar pode estar aqui!
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.