05/04/2024
Decoração
3 min para leitura

Decorados do Elos, do Grand Quartier Rio2 e do Claris Casa & Clube trazem a essência do outono

Decorados do Elos, do Grand Quartier Rio2 e do Claris Casa & Clube trazem a essência do outono
Seta

Com a chegada do outono, é tempo de deixar os ambientes da casa ainda mais aconchegantes, investindo em dicas que têm a ver com este período do ano que une características do verão e do inverno. No lugar de flores coloridas, por exemplo, entram as mais secas e resistentes. A neutralidade é a chave da estação em 2024. Uma forma de estar por dentro das tendências é visitar os apartamentos decorados da Carvalho Hosken. Os espaços do Elos, no bairro planejado Ilha Pura, do Grand Quartier, no bairro planejado Rio2 (parceria com o Grupo Patrimar), e do Claris Casa & Clube (parceria com  Tegra), no Parque das Rosas, todos na Barra da Tijuca, são a inspiração perfeita para você. “Nestes decorados, o outono surge por meio da neutralidade explorada nos tecidos suaves, nas texturas e nos detalhes, promovendo o conforto visual para criar uma atmosfera acolhedora e convidativa”, explica Cássia Figueiredo, arquiteta da Carvalho Hosken.

Ela destaca que ambientes sociais como salas, varandas e cozinhas são os mais explorados para a aplicação dos materiais naturais que trazem o astral do outono. Na sala do Claris Casa & Clube, é possível observar a aplicação de pedras naturais em diversas superfícies, explorando o conceito de cozinha aberta integrado à área gourmet ao amplo ambiente externo. Já no decorado de duas suítes do Grand Quartier, os tons da estação estão associados a elementos de madeira e pedra. “Essa bela mistura de texturas trouxe conforto e unidade entre a sala e a cozinha, explorando muito bem a planta de 73 metros quadrados”, conta Cássia. E no Elos, o charme e o aconchego estão presentes na suíte master da planta de quatro suítes. “Esse apartamento, que oferece conforto acústico e térmico e ainda é bem iluminado naturalmente, conquista qualquer visitante”, conta a arquiteta.

Além de recomendar a visita aos decorados do Elos, do Grand Quartier e do Claris Casa & Clube, Cássia tem mais cinco orientações de como vestir a casa com o clima de outono. Confira:

1 - Tons como o cinza, o marrom, o roxo, o verde-oliva e o laranja acobreado ditam a palheta da estação.

2 - Menos é mais! Utilize poucas almofadas, apesar de serem as queridinhas da decoração. Busque equilibrar as cores e as quantidades, mantendo o conforto que emana do outono. 

3 - Use tudo que for aconchegante, principalmente tecidos macios e de toque suave como lã e tricô.

4 - Aposte também em elementos naturais para trazer sofisticação, como fibras trançadas e a atemporal madeira rústica.

5 - Para o toque final, escolha as iluminações quentes, que serão sempre uma ótima pedida para as estações mais frias.

Agora que você já sabe como deixar a casa pronta para o outono, é hora de anotar os endereços dos decorados da Carvalho Hosken para conhecer de perto estas e outras dicas:

Elos (bairro planejado Ilha Pura). Espaço Carvalho Hosken. Avenida Salvador Allende, 3.200, Barra da Tijuca.

Grand Quartier (bairro planejado Rio2). Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1.336, Barra da Tijuca.

Claris Casa & Clube (Parque das Rosas). Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2.900, Barra da Tijuca.

 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.