27/03/2024
Mercado imobiliário
3 para leitura

Investimento Inteligente: Salas Comerciais na Barra

Investimento Inteligente: Salas Comerciais na Barra
Seta

Procurando por uma sala comercial para investir ou montar o seu próprio negócio? Pois saiba que este nicho de mercado está em alta no Rio de Janeiro, em especial na Barra da Tijuca. De acordo com dados do Secovi Rio (Sindicato da Habitação), a cidade teve 5.635 unidades com este perfil comercializadas em 2023 contra 4.602 em 2022. E deste total, 1.741 (31%) estão localizadas na Barra e adjacências.

Para Carlos Trisuzzi, diretor Comercial da Carvalho Hosken, vários fatores contribuíram para o avanço do segmento, entre eles as reduções da inflação, da Selic (taxa básica de juros da economia brasileira) e do desemprego. "Estas sinalizações fizeram com que o mercado secundário de unidades comerciais, cujos estoques estavam altos desde a pandemia, tivesse um incremento nas vendas. Os clientes vislumbraram uma boa oportunidade, já que o preço estava convidativo. E a previsão de demanda é crescente", afirma Trisuzzi.

A preferência por salas na Barra da Tijuca se dá pelo fato de que os centros empresariais do bairro têm pouca idade, oferecendo escritórios mais novos, com infraestrutura completa e bem localizados. Segundo o executivo, a taxa de vacância de locação deste tipo de espaço na região está em 20% e que o preço do m² continua sendo mais atrativo se comparado às outras regiões da cidade, conforme relatório da Cushman & Wakefield. "O comprador já está conseguindo sentir o resultado do investimento em salas comerciais localizadas em corporativos recentes e bem localizados como o Corporate Executive Offices (CEO), da Carvalho Hosken", destaca Trisuzzi.

A empresária Caroline Schostkij Capra, dona da agência Carol Capra Viagens, investe no segmento. Ela adquiriu em 2021 uma sala de 54 m² no CEO. "Saí de uma sala alugada no mesmo empreendimento para a minha própria assim que percebi que a operação pagaria o espaço. Considero que investir em uma sala comercia é vantagem total, pois hoje o que eu pago é para mim e para a minha família. É mais um patrimônio", ressalta Caroline.

Vale lembrar que a Carvalho Hosken oferece opções de empreendimentos comerciais na Barra que atendem aos mais variados perfis de negócios. "O CEO, por exemplo, além de ser um coorporativo recente, está ao lado do Shopping Via Parque e em frente ao novo hospital Barra D'Or, que está em construção", conta o diretor Comercial da empresa. O CEO é composto por dois edifícios com lajes de 1.360 m² e por dois condomínios de salas comerciais de 36 a 74 m². O empreendimento é equipado com heliponto, business center com auditório, cinco salas de reuniões, estacionamento com manobrista e elevadores inteligentes.

O que você está esperando? Traga o seu negócio para o Corporate Executive Offices (CEO). O empreendimento fica na Avenida João Cabral de Mello Neto, 850, Barra da Tijuca.
 

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.