A CH Barra, imobiliária especializada na venda dos empreendimentos mais sofisticados da Carvalho Hosken, consolida-se como uma operação robusta, diversificada e preparada para um novo ciclo de expansão. A empresa encerra 2025 com um volume de vendas de R$ 150 milhões, crescimento de 40% em relação a 2024. Os dados confirmam o desempenho positivo do bairro, que permanece liderando o ranking dos mais desejados. Estudo da plataforma Loft revela que a Barra teve 4.125 imóveis comercializados este ano, contra 3.780 de 2024, avanço de 9%. Os dados têm como base as transações registradas no ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) da Prefeitura do Rio.
Entre os locais que tiveram o maior número de transações, a Barra Olímpica se destacou com alta de 20%. Importante lembrar que é nesta área que a Carvalho Hosken desenvolverá o Outeiro, seu novo bairro planejado. O primeiro projeto será em parceria com a Riva e a expectativa com a primeira fase é alcançar R$ 1,5 bilhão de VGV (Valor Geral de Vendas).
Entre os empreendimentos mais procurados ao longo do ano na CH Barra, os bairros planejados Ilha Pura e Península se destacaram de forma consistente, com opções para quem deseja morar ou investir. “Conseguimos fechar 2025 com um resultado muito expressivo. Esse avanço endossa a confiança do mercado na CH Barra e na força da marca Carvalho Hosken”, ressalta Carlos Trisuzzi, diretor Comercial da imobiliária. Ele lembra que a empresa nasceu com o DNA da Carvalho Hosken, que é a busca permanente pela excelência no atendimento e pela entrega das melhores oportunidades do mercado imobiliário da Barra da Tijuca. “Ampliar a nossa carteira com os estoques das incorporadoras parceiras nos permitiu oferecer ainda mais opções, sempre com projetos de alta qualidade”, complementa Trisuzzi.
Na visão de Paulo André Ganime Monteiro, gerente da CH Barra, 2025 representou um marco importante na história da imobiliária. “Foi especial porque a CH Barra se consolidou como uma house multimarcas, capaz de vender e prestar serviços para todas as incorporadoras do Rio. Isso quebrou paradigmas e ampliou muito a nossa atuação”, afirma Monteiro.
Essa percepção também é compartilhada pelo gerente Deivid Amorim Rivas, que vê 2025 como um ano de superação interna. “Quebramos barreiras importantes. Houve uma mudança de posicionamento que abriu novas oportunidades”, diz Rivas. Para o gerente Marcelo Lopes, o ano também teve um significado especial. “Tive a oportunidade de demonstrar meus serviços e de contribuir de forma mais ativa para os resultados da empresa”, conta Lopes.
Bairros planejados em destaque
A busca por qualidade de vida segue direcionando os clientes para os bairros planejados desenvolvidos pela Carvalho Hosken, que reúnem segurança, lazer, sustentabilidade, mobilidade e conveniência. No Ilha Pura, o destaque é para o Oro by Ornare, projeto com 68 unidades, com 3 e 4 suítes e tamanhos entre 171 e 227 m², além de coberturas de até 461 m². E no Península são dois lançamentos em parceria com a Tegra Incorporadora: o Gran Thai - Leisure Residence, com 245 unidades, entre apartamentos de 125 a 210m², UP Gardens e coberturas de 162 a 405m², com opções de 3 e 4 suítes com 2 ou 3 vagas, e o Singular Private Residence. A única torre de 15 andares conta com apartamentos de luxo de 221 a 229m² e coberturas de 452m², todos com 4 suítes e opções de 3 ou 4 vagas. Ambos fazem parte do Península Collection by Tegra.
Outra opção no Península é o Insigna Península, parceria com a Azo Inc. O residencial oferece apenas 39 unidades, distribuídas em três torres, com três opções de plantas: Insigna House (casas térreas com quintal), Insigna Classic (casas suspensas com varanda gourmet) e Insigna Penthouse (casas suspensas na cobertura com terraço gourmet). Os imóveis têm tamanhos de 264 m² a 369 m² e contam com amplos terraços e varandas, quatro quartos, hobby box e depósito privativo. O projeto arquitetônico é do escritório Königsberger Vannucchi. O paisagismo é de Ricardo Cardim e a decoração é de Patrícia Anastassiadis.
Já com a Tegra, a Carvalho Hosken desenvolve o Claris Casa & Clube, na Avenida Pref. Dulcídio Cardoso, 2.900. São 99 casas de 3 ou 4 suítes, com metragens variando de 318 a 580 m², em um terreno de mais de 24 mil m². A área comum, de 3,8 mil m², inclui itens como hidromassagem, piscina com 25 metros, quadra de areia e churrasqueira gourmet com forno de pizza.
Investimento na equipe e presença digital
Para sustentar o crescimento e atender a uma carteira cada vez mais diversificada, a CH Barra intensificou os investimentos em mídias digitais e em treinamento contínuo da sua equipe de 70 corretores, fortalecendo a presença digital e a qualidade do atendimento. “O corretor bem preparado e conectado às novas ferramentas faz toda a diferença”, observa Trisuzzi.
Para Rivas, o próximo passo passa pelo uso estratégico da tecnologia. “Minha estratégia para 2026 é me aprimorar ainda mais nas redes sociais. A grande tendência é o uso da inteligência artificial, que vai transformar a forma como nos comunicamos e vendemos imóveis”, analisa o gerente. O cenário macroeconômico mais favorável também reforça o otimismo da empresa. “Com a queda dos juros e a volta dos financiamentos com taxas mais atrativas, acredito que o médio e o alto padrão vão bombar em 2026”, projeta Monteiro.
Trisuzzi concorda. “Acredito que 2026 será um ano muito positivo. Com juros mais baixos e inflação sob controle, o estímulo à compra de imóveis tende a ser expressivo”, prevê.
“Que em 2026 todos nós alcancemos nossas metas profissionais e pessoais”, deseja Lopes.
Com portfólio ampliado, estratégia multimarcas consolidada, foco em inovação e valorização das pessoas, a CH Barra entrará em 2026 preparada para um novo ciclo de crescimento e protagonismo no mercado imobiliário da Barra da Tijuca.