22/07/2025
Mercado imobiliário
2 para leitura

Barra da Tijuca lidera a venda de imóveis no Rio

Barra da Tijuca lidera a venda de imóveis no Rio
Seta

As boas notícias sobre o mercado imobiliário residencial do Rio de Janeiro não param. De janeiro a maio de 2025, foram vendidos 18.997 imóveis na cidade, o que representa uma alta de 4,9% em relação ao mesmo período de 2024, segundo levantamento do Secovi Rio (Sindicato da Habitação). Trata-se do melhor resultado desde 2015, com destaque para bairros como Barra da Tijuca, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes. Na Barra da Tijuca, líder em volume de vendas, foram 1.576 unidades transacionadas nos cinco primeiros meses deste ano, acima das 1.343 registradas no mesmo recorte do ano passado. Copacabana e Recreio dos Bandeirantes também mostraram desempenho expressivo, com 1.318 e 1.085 imóveis vendidos, respectivamente.

No Península, bairro planejado da Carvalho Hosken, três incorporadoras movimentam o mercado com novos projetos residenciais. No ano passado, a Azo lançou o Insigna, trazendo o conceito de "mansões suspensas", com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 200 milhões e três tipologias diferentes. A Tegra Incorporadora, por sua vez, terá dois lançamentos: um em terreno de cerca de 8 mil m², com três torres, 245 unidades de 127 a 200 m² e arquitetura inspirada na estética tailandesa; e outro em área de 2,9 mil m², com torre única de 15 andares e 62 apartamentos de quatro suítes, com mais de 220 m², paisagismo do escritório Burle Marx e foco em sofisticação, natureza e bem-estar.

No Ilha Pura, outro bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra, o BTG Pactual avança com uma linha de empreendimentos residenciais de alto padrão. Depois do sucesso dos condomínios Elos e Astra, o banco se prepara para lançar o Ilha Pura by Ornare, que, como o nome indica, é uma parceria com a marca de mobiliário de luxo. Será o projeto mais luxuoso do bairro, com seis torres e 408 unidades. O VGV é estimado em R$ 938 milhões.

O conceito vai além das unidades, já que o bairro planejado desenvolvido pela Carvalho Hosken oferece infraestrutura completa, incluindo o Parque Ilha Pura, com 72 mil m² de área verde assinada pelo escritório Burle Marx. A partir de 2026, contará também com colégio da rede pH e um supermercado, reforçando a proposta de uma vida urbana integrada.

Com todos estes projetos diferenciados, é fácil entender as razões de a Barra da Tijuca ser tão desejava e valorizada. O que você está esperando? Conquiste o seu imóvel também e traga a sua família para um estilo de vida que só a Barra tem.

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.