Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Wine Days Experience no Rio2 Shopping

Wine Days Experience no Rio2 Shopping

Wine Days Experience

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto o Rio2 Shopping traz os melhores rótulos de vinhos para o Wine Days Experience. Os mais variados sabores serão apresentados para que você possa experimentar com a família e com os amigos. Quer programa melhor que esse?

Abaixo, damos algumas dicas sobre os tipos de uva que dão origem a essa bebida, o que pode ajudá-lo a descobrir o vinho que mais agrada o seu paladar.

Cabernet Sauvignon: esse é o tipo de uva mais difundido entre os vinhos. Praticamente todas os países produzem algum rótulo com esse tipo de uva. Isso acontece pela fato da planta ser bastante adaptável às diferentes regiões. O vinho produzido a partir dessa uva, normalmente é feito para envelhecer e ganhar complexidade. Tem um caráter marcante, com aroma e sabores bem destacados e boa proporção entre doce e ácido.

Merlot: os vinhos produzidos a partir dessa uva são mais delicados e leves, mas ainda assim marcantes, embora não ácidos. Têm um sabor mais frutado que o Cabernet e um teor alcoólico mais baixo também. Normalmente, não são envelhecidos por muito tempo e costumam ser misturados com outros tipos de uva.

Malbec: a Argentina se tornou uma especialista em vinhos produzidos a partir desse tipo de uva, embora ela seja originária da França. Gera vinhos bastante encorpados e ácidos, com uma textura aveludada muito agradável.

Curiosidade

Você sabe a diferença entre vinhos varietais ou vinhos de corte?

Varietais são aqueles feitos com um único tipo de uva ou com predominância de um tipo de uva.
Vinhos de corte são vinhos que misturam tipos de uvas.
Pela lei brasileira um vinho para ser um varietal, ou seja, para trazer um único nome de uva no rótulo, precisa ter ao menos 75% desta uva. Quando você lê no rótulo de um vinho, por exemplo, Chardonnay, significa que a maioria das uvas neste vinho é Chardonnay, podendo ser 100%. Os melhores varietais são os vinhos da Borgonha, em em sua maioria são 100% Pinot Noir (nos tintos) e 100% Chardonnay (nos brancos).

Fonte sobre vinhos:
www.menutrip.com.br

www.vejario.abril.com.br

Rio2 Shopping
R. Bruno Giorgi, 114 – Jacarepaguá
24,24 e 26/08
A partir de 17h
Entrada gratuita

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Ilha Pura

SAINT MICHEL

Península

FIT

Península

PENíNSULA OFFICE
Siga-nos: