Âncora para topo

Localização e varanda são desejos de quem pretende comprar imóvel na Barra

Espaço amplo para a cozinha e um closet também são detalhes que fazem a diferença na negociação A vista do imóvel é importante na decisão de compra para 30% dos entrevistados – Freepik

A vista do imóvel é importante na decisão de compra para 30% dos entrevistadosFreepik

Por Cristiane Campos

Publicado 17/06/2021 19:02

A localização é um dos pontos principais de quem pretende comprar um imóvel. Esse reflexo pode ser visto em pesquisa da Loft, startup que facilita a compra de apartamentos por meio de uma experiência digital, com preços e informações verificados, que fez um recorte mostrando as preferências de quem deseja adquirir um novo lar na Barra da Tijuca. O local foi apontado como fator decisivo para mais de 70% dos entrevistados. Em segundo lugar, está a varanda integrada, ambiente bastante utilizado durante o isolamento social, com 60%. Já a vista foi citada por cerca de 30% dos entrevistados.Para mapear as preferências dos potenciais clientes que pesquisam apartamentos na região, a Loft ouviu 500 pessoas que pretendem fechar negócio nos próximos dois anos ou que compraram na última década no bairro – e têm a intenção de vendê-lo. Foram coletados e analisados também dados de mais de quatro mil publicações em redes sociais. “Como são pessoas em busca de mais conforto, um espaço amplo para a cozinha e um closet também são detalhes importantes e que fazem a diferença na hora da escolha”, afirma Bruno Raposo, diretor Geral de Operações da Loft.O estudo relacionou outros destaques, entre eles mais espaço para a família, além de comodidade e segurança, características comuns dos condomínios da Barra, geralmente com amplas áreas com piscinas, academias e churrasqueiras, além de muito verde.

Imóveis mais amplos

Em relação ao perfil dos apartamentos procurados na Barra, o levantamento da Loft identificou interesse maior por imóveis amplos, acima de 100 metros quadrados, com três quartos e duas vagas de garagem em média. O valor que as pessoas estão dispostas a investir supera a casa de R$ 1 milhão para quase a metade dos entrevistados. “É um público maduro que tem família já formada ou que pretende ter filhos. São pessoas que, em geral, já compraram um imóvel anteriormente e sabem bem o que querem”, analisa Raposo.

Bairros planejados se destacam

Bairro planejado Ilha Pura, na Barra da Tijuca, oferece infraestrutura completa de lazer, segurança e áreas ao ar livreDivulgação

A Carvalho Hosken, desenvolvedora de bairros planejados na Barra como a Ilha Pura e a Península, confirma estas tendências. As vendas deram um salto em 2020 com a experiência do isolamento social e continuam aquecidas este ano, atraindo pessoas da própria Barra e, em especial, de outros bairros, principalmente da Zona Sul. “Os nossos projetos, com áreas superiores a 500 mil metros quadrados, grandes praças, segurança 24 horas, transporte próprio e uma completa infraestrutura de serviços faz com que a opção de moradia seja ímpar na região. Ao trazermos os aspectos aflorados durante a pandemia, estes atributos ganham especial valor”, comenta Ricardo Corrêa, assessor de Marketing Institucional da Carvalho Hosken.

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Cidade Jardim

MAAYAN

Península

360º ON THE PARK

Rio 2

NORMANDIE
Siga-nos: