Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Feira de orgânicos ganha força na Barra da Tijuca

Feira de orgânicos ganha força na Barra da Tijuca

Saúde, paladar, ou simplesmente a busca por frutas e hortaliças sem pesticidas e fertilizantes químicos. Esses são alguns dos motivos que contribuíram para a força de feiras orgânicas em todo o país. Produtos naturais como temperos e especiarias, pães e geleias artesanais, queijo mineiro recheado e queijos tradicionais, pimentas, plantas ornamentais e orgânicos (frutas e legumes) tem atraído cada dia mais consumidores, e entre os cariocas não poderia ser diferente.
A região da Barra da Tijuca ganha força com feiras de orgânicos com o objetivo de impulsionar microempreendedores no mercado, além de convidar o público a experimentar, consumir e se informar sobre este segmento e seus produtos. Podemos destacar três feiras orgânicas: Feira Orgânica no Itanhangá, na Praça Professora Camisão, na Freguesia e na Praça do Ó, na Barra da Tijuca.
O Rio de Janeiro ainda conta com movimentos como Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de janeiro – ABIO e Circuito Carioca de Feiras Orgânicas que estreitam a distância entre o agricultor e o consumidor, contribuem para a expansão do movimento orgânico, além de acompanhar a qualidade de produtos naturais.

Feiras Orgânicas na Barra da Tijuca:
- Feira Orgânica no Itanhangá – lojas de produtos orgânicos e veganos com imensa variedade.
Estrada da Barra da Tijuca nº 2010 – Barra da Tijuca
sábados e domingos, das 8h às 15h. Delivery aos sábados. Tel.: 98514-6163
- Feira Orgânica da Freguesia
Praça Professora Camisão
Sábados, das 8h até 13h
- Feira Orgânica da Barra da Tijuca
Praça do Ó – Avenida Sernambetiba, entre os números 1968 e 2068
Terças-feiras de 07h às 13h

• Agenda completa da Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de janeiro – ABIO http://abiorj.org/agenda-feiras-organicas-abio/

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Ilha Pura

SAINT MICHEL

Península

FIT

Península

PENíNSULA OFFICE
Siga-nos: