Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Escola do Rock chega à Barra da Tijuca

Escola do Rock chega à Barra da Tijuca

Não é título de filme da sessão da tarde. O Rio de Janeiro vai mesmo ganhar uma School Of Rock e as primeiras aulas experimentais acontecerão no Shopping Península Open Mall.

A abertura da unidade faz parte do plano de expansão da marca no país, que pretende atingir aqui o número de 100 escolas nos próximos 10 anos. A empresa, que foi considerada pela revista Entrepreneur como a franquia musical número um nos Estados Unidos em seu segmento, desenvolveu um modelo de Master Franquia totalmente desenhado para o mercado nacional.

A School of Rock da Barra da Tijuca é também a primeira no Estado do Rio de Janeiro. Os nomes por trás da inauguração são os dos empresários cariocas Augusto de Carvalho e Rogério Cardoso. “A School acredita na música como experiência transformadora. Além dos benefícios que o aprendizado de música traz à capacidade cognitiva dos alunos, os ensaios também abrangem ética, desinibição, convívio social, experiências da dinâmica de banda, de palco e trabalho em equipe.” O engenheiro, que trabalhou durante 22 anos na IBM, apostou no negócio por ter convicção de que a música pode ser um grande transformador social.

Os sócios têm planos de abrir outras unidades da School of Rock no Rio. A escola oferece cursos para crianças e adultos por meio de uma série de programas. Na maior parte deles, as aulas acontecem individualmente antes dos ensaios em grupo. Além disso, a metodologia é aplicada através de temporadas temáticas em que os alunos conhecem diferentes estilos do rock: nacional, britânico, pop, clássico, folk, entre outros. No fim de cada temporada, que duram 4 a 6 meses, os alunos fazem uma apresentação final em eventos e casas de shows renomadas.

A School of Rock oferece também módulos internacionais e módulos profissionalizantes em seu portfólio, proporcionando aos alunos workshops, apresentações em palcos de grandes festivais como Lollapalooza, Summerfest e outros, além parceria com a Universidade de Berklee, preparando o aluno para uma carreira técnica dentro da música.

A School of Rock foi idealizada em 1998 por Paul Green, professor que revolucionou o ensino de música para crianças nos Estados Unidos. Depois de se frustrar ao ver crianças pouco interessadas em aprender música da forma tradicional, Paul inventou um método de ensino que tinha como foco a prática do instrumento e a chance de subir no palco e tocar. Foi daí que surgiu o mote da escola: “O palco é o melhor professor”.

A metodologia deu tão certo que hoje a School of Rock se tornou uma rede internacional que opera mais de 215 unidades em 10 países, como Estados Unidos, México, Canadá, Austrália e Filipinas. São mais de 31 mil alunos. No Brasil, a School existe desde 2013 e atualmente conta com 12 unidades abertas ou em construção.
Serviços:

Península Open Mall
Av. dos Flamboyants, 855 - Península - Barra da Tijuca
Aulas experimentais gratuitas dias 10 e 17/11
Diversos instrumentos e professores para interagir
De 16h às 19h - Aulas Experimentais
De 19h às 20h – Pocket Show
Site: http://peninsulaopenmall.com.br/

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Ilha Pura

SAINT MICHEL

Península

FIT

Península

PENíNSULA OFFICE
Siga-nos: