Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Dicas Carvalho Hosken | Como aproveitar o verão na Barra

Dia 21 de dezembro, começou o Verão. O clima com as temperaturas altas é perfeito para quem adora calor, sol, praia e todas as outras formas de lazer que esse período pode oferecer.

Pensando neste público, mas sem esquecer aqueles que preferem se refrescar e passar longe dos raios solares, separamos algumas dicas para esta estação.

Em primeiro lugar, os cuidados com o corpo:

Hidrate-se, bebendo bastante água. De 2 a 3 litros por dia são suficientes.

Não deixe de usar protetor solar. Passe o produto 15 minutos antes de sair de casa e repasse de 2 em 2 horas, principalmente se for à praia.

Abuse dos chapéus e bonés, mesmo se for apenas caminhar.

Alimente-se de frutas, verduras e legumes.

Agora, vamos falar de diversão. A Barra da Tijuca está repleta de belezas naturais que atraem visitantes e a tornam a favorita dos surfistas e praticantes de esportes.
Sua orla é permeada de quiosques, alguns com atrações de fim de tarde e música ao vivo, um ponto de encontro perfeito para assistir ao pôr do sol.

Citamos abaixo dicas com os melhores points:

Quebra-mar

Quer fugir do óbvio? Sair um pouco dos pontos turísticos tradicionais? Vá à Quebra-mar. Um passeio delicioso, onde você poderá caminhar cerca de 7,5 km (ida e volta), curtindo a paisagem e o sossego do local.
Repleto de natureza, rende lindas fotos.
O Quebra-mar fica no canto esquerdo da praia da Barra, próximo ao Morro da Joatinga, pertinho do posto 2 da praia do Pepê. Tem bons hotéis ao redor, além de ser ponto de encontro de surfistas
devido às boas ondas.

Av. do Pepê, sem nº – Barra da Tijuca

Praia dos Amores

Próxima ao Quebra-Mar, esta praia possui vista deslumbrante da praia da Barra, da Pedra da Gávea e do Canal da entrada da Lagoa. Suas águas quentes, paradas e claras são perfeitas para o banho de mar.
E se você quer emoção, este é o local perfeito para a prática de stand up e passeios de jet-ski.
Bons restaurantes e pousadas completam esta dica.

Praia da Joatinga

Pequeno e exclusivo (por ser de difícil acesso), este local garante segurança e privacidade. Atrai muita gente jovem, bonita e surfistas.

Localizada dentro de um condomínio no Joá, a praia lota nos finais de semana ensolarados. É importante chegar bem cedo, até umas 8h, para conseguir estacionar.
O acesso é através de uma pequena trilha com pedras e trechos íngremes, mas nada muito difícil.

É um passeio imperdível! Apenas não esqueça de verificar a maré antes de planejar sua ida à Joatinga, pois em dias de maré alta, a faixa de areia praticamente some.

Praia do Pepê

Se o seu objetivo é a prática de esportes, esse é a praia ideal. O local atrai pela história de seu dono, o já falecido empresário e esportista Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o Pepê.
Esportes como windsurf, surf, kitesurf e o bodybord são bem comuns. Há também espaços para vôlei de praia e frescobol.
Outra boa pedida desta praia é o quiosque do Pepê, protegido pelas sombras de belas amendoeiras, com deck bem estruturado e lanches saudáveis.

E não deixe de admirar a bela obra da escultora e artista plástica Vera Torres: uma prancha com 3m de altura e uma asa de lata, uma homenagem a Pepê, já que este foi um dos pioneiros do surf no Brasil e campeão internacional de asa delta, quando o esporte ainda não era famoso em nosso país.

Av. do Pepê, sem nº – Barra da Tijuca

Praia da Barra

Entre a Praia do Pepê e da Reserva, tem áreas de ondas fortes e tubulares, ideal para a prática de surf e bodyboarding. Também conta com bons locais para os adeptos do stand up paddle. Água límpida e areia fofa, a praia da Barra da Tijuca também dá nome à região da Avenida Lúcio Costa, antiga Sernambetiba, desde a Pedra da Gávea até o Recreio dos Bandeirantes.

Mas praia não é só diversão. As lindas paisagens podem conter muita história. Você sabia que o traçado de pedras portuguesas que formam os calçadões, inclusive da praia da barra, foram uma homenagem aos portugueses? Esta foi uma ideia do Prefeito Paulo de Frontin, no início do século passado. O formato – conhecido como Mar Largo – representa as ondas do mar. As pedras portuguesas à beira-mar tornaram-se uma tradição na cidade do Rio de janeiro, a identificação visual é percebida por pessoas de todo o mundo.

Barra da Tijuca, ao longo da Av. Sernambetiba

Riba Quiosque

Você não liga para o bronzeado, sua vibe é um happy hour com os amigos para vencer o calor? A carta de drinques do Riba quiosque é uma boa aposta, com uma seleção de coquetéis. Sangrias, clericots e drinques exclusivos, entre eles a jarra de clericot número 2 preparada com espumante italiano com maracujá, manga, pêssego e alecrim.

Avenida do Pepê s/n (na altura da rua Olegário Maciel). Horário de funcionamento: 8h até 1h.

Praia da Barra, Barra da Tijuca, ao longo da Av. Sernambetiba

Passeio pelo Complexo Lagunar da Barra da Tijuca

O Complexo Lagunar da Barra é uma dessas preciosidades, conhecida como o “Pantanal Carioca” e surpreende a todos com sua fauna e flora de grande beleza e diversidade. O passeio é feito em uma embarcação que começa navegando pela Lagoa de Marapendi e termina na Lagoa da Tijuca, próximo à Ilha da Gigoia, região insular onde são encontrados muitos restaurantes de frutos do mar.
Durante o passeio são servidos de cortesia petiscos, além de água, mate e refrigerante. Bebidas alcoólicas são pagas à parte.

Reservas e consulta de valores:
(21) 3942-0209
(21) 99925-2547

Pedra Bonita

Para quem curte adrenalina é possível saltar de asa delta ou parapente da Pedra Bonita. O ponto turístico proporciona uma linda vista da orla da cidade e ainda é uma perfeita pista de decolagem para os mais audaciosos.

A rampa está situada a uma altitude de 520 metros, voltada para o bairro São Conrado. A aterrissagem é na Praia do Pepino. Quem não tiver coragem para voar pode contemplar as belas vistas de São Conrado, da Pedra da Gávea, do Morro Dois Irmãos, montanhas circundantes e orla do Rio.

Fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, setor C, na estrada da Pedra Bonita, – São Conrado

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

FONTVIEILLE

Península

FONTVIEILLE

Península

SAINT MARTIN
Siga-nos: