Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Cultura em Movimento na Barra

Uma biblioteca no Terminal Alvorada

Projeto Itinerante ficará na Barra até novembro

As viagens de ônibus ganharam outro ritmo com a chegada do Cultura em Movimento ao Terminal Alvorada. O projeto, que já passou por Nova Iguaçu, São João de Meriti e Méier, visa a incentivar a leitura por meio de um empréstimo e troca de livros. Na Barra, onde chegou no dia 2, a biblioteca itinerante ficará estacionada na plataforma B por seis meses.

Os quase 700 títulos disponíveis se dividem, principalmente, nos gêneros religioso, infantil, romance, quadrinhos e infanto-juvenil, autoajuda e universitário. Há ainda lançamentos. Das 7h30m às 16h30m, de segunda a sexta-feira, o público pode pegar livros emprestados e fazer trocas ou doações de exemplares em bom estado.

A equipe da Transportes Flores, criadora do projeto, acredita que o Alvorada será o recordista em empréstimos. Nas duas primeiras semanas, 215 livros foram emprestados, dos quais quase 80 já no primeiro dia. Promover viagens por meio da leitura é o mote, diz Cristina Gullo, responsável pela comunicação da empresa:

– O cadastro é bem simples, porque sabemos que as pessoas têm hora para pegar o ônibus. E sempre compramos livros novos quando vamos abrir um espaço. A proposta é proporcionar uma viagem prazerosa a partir de uma boa experiência.

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

360° ON THE PARK

Península

GREEN II

Cidade Jardim

RESERVA DO PARQUE
Siga-nos: