Âncora para topo

Cultura em Movimento na Barra

Uma biblioteca no Terminal Alvorada

Projeto Itinerante ficará na Barra até novembro

As viagens de ônibus ganharam outro ritmo com a chegada do Cultura em Movimento ao Terminal Alvorada. O projeto, que já passou por Nova Iguaçu, São João de Meriti e Méier, visa a incentivar a leitura por meio de um empréstimo e troca de livros. Na Barra, onde chegou no dia 2, a biblioteca itinerante ficará estacionada na plataforma B por seis meses.

Os quase 700 títulos disponíveis se dividem, principalmente, nos gêneros religioso, infantil, romance, quadrinhos e infanto-juvenil, autoajuda e universitário. Há ainda lançamentos. Das 7h30m às 16h30m, de segunda a sexta-feira, o público pode pegar livros emprestados e fazer trocas ou doações de exemplares em bom estado.

A equipe da Transportes Flores, criadora do projeto, acredita que o Alvorada será o recordista em empréstimos. Nas duas primeiras semanas, 215 livros foram emprestados, dos quais quase 80 já no primeiro dia. Promover viagens por meio da leitura é o mote, diz Cristina Gullo, responsável pela comunicação da empresa:

– O cadastro é bem simples, porque sabemos que as pessoas têm hora para pegar o ônibus. E sempre compramos livros novos quando vamos abrir um espaço. A proposta é proporcionar uma viagem prazerosa a partir de uma boa experiência.

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

Fit I

Península

360° On The Park

Rio2

VERONA
Siga-nos: