Âncora para topo

Conheça o Bosque da Barra e aproveite a primavera em família

Entre palmeiras, lago e vegetação de restinga, o parque forma um cenário bucólico, fazendo um convite ao relaxamento no centro da Barra da Tijuca.
O Bosque da Barra da Tijuca é um parque municipal de 50 hectares com áreas de lazer e passeio. Com a função de reserva ecológica, no local é possível admirar a fauna e a vegetação original da restinga, além de animais que fazem parte da paisagem natural da região, tais como: aves, borboletas, capivaras, saguis e bicho preguiça, além de jacarés-de-papo-amarelo, que podem ser vistos nos lagos do bosque.

Quero-quero

O parque é praticamente plano e as alamedas arborizadas são ótimas para corridas e caminhadas e as lindas vielas de terra ou saibro são envoltas de vegetação ao longo de todos os trajetos. Já as grandes áreas gramadas são ideais para fazer piqueniques e praticar atividades recreativas.

A vegetação é composta de arbustos e árvores predominantemente de caule fino com muitos emaranhados e cipós. É uma vegetação típica de restinga e mangue que predominava na Barra da Tijuca, na área de baixada próxima ao mar, com muitas lagoas, alagados e rios.
Partes desta flora, em sua aparência atual, também é chamada de mangue seco, porque muitas de suas partes não estão mais constantemente banhadas pela água.

Infraestrutura Local

• 2km de alamedas
• 3km de ciclovia para caminhadas, corridas e passeios de bicicleta
• Lago artificial com 1200m²
• Recreação infantil com brinquedos de cordas, troncos e caixas de areia
• Churrasqueiras
• Eventualmente, há peças teatrais no teatro de arena
• Sanitários públicos com boxes para banhos
• Bicas d’água distribuídas pelo parque

Bosque da Barra: https://www.facebook.com/pages/Bosque-da-Barra/491499377651072
Av. das Américas, km 6 – Barra da Tijuca
Tel.: 3325-0302
Diariamente, de 8h às 17h
Gratuito

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

Fit I

Península

360° On The Park

Rio2

VERONA
Siga-nos: