Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

CONFIRA AS DICAS UTILIZADAS EM NOSSOS APARTAMENTOS DECORADOS E FAÇA EM SUA CASA

CONFIRA AS DICAS UTILIZADAS EM NOSSOS APARTAMENTOS DECORADOS E FAÇA EM SUA CASA

360 ON THE PARK

Espaços claros com tons neutros e texturas naturais

Decorar o ambiente com cores neutras não significa pintar todas as paredes de branco ou escolher materiais de acabamento e acessórios de cor branca. A paleta de cores neutras é ampla e visa realçar a harmonia do ambiente. As cores neutras também podem ser usadas quando se quer destacar a vista para a paisagem externa ou algum outro detalhe, como uma obra de arte ou um móvel de design refinado.

Em um dos apartamentos decorados para o 360º On The Park, na Península, por exemplo, paredes contrastam com uma textura de madeira e um tapete de cor natural. O conjunto inspira tranquilidade e promove a sensação de harmonia.

FONTVIEILLE

Mistura do clássico com o moderno

Misturar estilos na decoração pode trazer resultados surpreendentes e equilibrar dois pontos importantes: beleza e conforto. Nos decorados do FontVieille, empreendimento de alto padrão na Península, os móveis retos e modernos ressaltam os detalhes de cadeiras clássicas. Juntos, os estilos se valorizam e criam um paralelo entre simplicidade e elegância. Ao decorar seu apartamento, uma dica interessante é manter objetos antigos, com alguma história pessoal, e mesclar novos, em estilo moderno. Este artifício de decoração proporciona muita personalidade aos espaços.

HILTON

Combinação de cores e texturas

A cor do piso deve combinar com as cores das paredes, mas não precisa ser necessariamente a mesma cor, escolha o piso que melhor combina com o mobiliário do seu cômodo. Para o ambiente elegante e moderno do Hotel Hilton Barra, um piso de madeira divide o espaço com a textura de acarpetados. Ambos dialogam com as cores da parede, com os móveis de tons baixos. Uma iluminação indireta é capaz de finalizar este tipo de composição, realçando a sensação de aconchego.

INSIDE

A escolha dos móveis

O mobiliário desempenha um papel central na decoração. Para o decorado do Península Inside foram escolhidos móveis que combinam com a paleta de cores do ambiente e mantêm o equilíbrio e elegância da decoração. Para obter este resultado em sua casa não é preciso comprar tudo novo, você pode cobrir as cadeiras da sala de jantar com tecidos. Já os móveis de madeira combinam perfeitamente com cores neutras.

ILHA PURA

MILLENIO
Cores, tecidos vibrantes e projeto de iluminação
Decorar com cores neutras não significa abrir mão de cores fortes e dar espaço para a monotonia. Mesmo quando as cores neutras são predominantes, outros tons são bem-vindos, desde que a harmonia seja preservada.
No residencial Millenio, em Ilha Pura, além de objetos e tecidos em cores vibrantes, a iluminação foi utilizada para dar destaque a quadros e esculturas, dando um toque de personalidade e calor aos cômodos.

SAINT MICHEL

Espelho para ampliar o ambiente

Além da escolha das cores neutras e de um projeto de iluminação para decorar o ambiente, espelhos também costumam ser muito utilizados para ampliar o espaço, deixando-o visualmente maior e com mais profundidade.

No projeto para os decorados do Saint Michel, em Ilha Pura, os espelhos foram utilizados para refletir a luz artificial, criando novos pontos de luz e aumentando a iluminação geral do cômodo.

A varanda como extensão da sala

Outra forma de ampliar os ambientes, caso seu residencial tenha varanda, é utilizá-la como uma extensão da sala, criando um ponto gastronômico ao ar livre. São inúmeras as possibilidades para a decoração de varandas gourmet, mas a escolha de texturas neutras nunca sai de moda, promovendo um ar rústico e acolhedor ao espaço.

No projeto realizado para a varanda do Saint Michel, foi criado um apoio de madeira para a pia, que dialoga com uma mesa reta. O piso foi feito em tom mais claro para compor com os tons das parede, dando leveza ao ambiente.

VIURE

Listras que ampliam o ambiente e dão um charme especial
A decoração do apartamento no Viure, em Ilha Pura pediu um elemento marcante e essencial, como o tapete listrado. Esses elementos decorativos têm a capacidade de ampliar ou delimitar os territórios, assim como aquecer ou climatizar o décor do espaço.
Os tapetes com grafismos listrados podem ser uma ótima opção para proporcionar vida e movimento na decoração de um cômodo. Não há risco de errar na composição se usar os tapetes listrados com sofás lisos. Abuse de almofadas divertidas também. Elas podem seguir estéticas listradas ou não, desde que tenham tonalidades próximas as cores do tapete listrado.
CONHEÇA OS DECORADOS DA CARVALHO HOSKEN

FontVieille:

Av. dos Flamboyants, 500 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Torre A – apartamento 1101 e Torre C – apartamento 1201

Ilha Pura:

Avenida Salvador Allende, 3200 – Barra da Tijuca.

Aproveite para conhecer os apartamentos decorados e fazer um passeio no parque de 72 mil metros quadrados projetado pelo Escritório de Burle Marx. Você vai ter um agradável passeio com a família.

Se preferir, agende sua visita: 21 2018-0566

Fontes:
Boutiquelab
Homify

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Ilha Pura

SAINT MICHEL

Península

FIT

Península

PENíNSULA OFFICE
Siga-nos: