Âncora para topo

Atualmente, a nova linha terá juros a partir de 4,75% ao ano levando em conta as menores taxas fixas, mais os 70% da Selic

A Caixa Econômica Federou anunciou nesta quinta-feira (25) o lançamento de uma nova linha de financiamento imobiliário, com taxa de juros atrelada à rentabilidade da poupança e pagamento em até 35 anos. O novo produto estará disponível a partir de segunda-feira (1º).

Nesta nova linha, os juros são compostos por uma parte fixa, mais uma parte variável, atrelada ao rendimento da poupança.

A parte fixa varia entre 3,35% e 3,99% ao ano, dependendo do relacionamento com o banco. Ou seja, quanto mais o cliente faz uso dos produtos da Caixa e paga suas contas com o banco em dia, maior a chance de ele conseguir a menor taxa.

A remuneração da poupança atualmente é de 70% da taxa Selic (taxa básica de juros), ou 1,4% ao ano.

Portanto, neste momento, a nova linha de financiamento da Caixa terá juros a partir de 4,75% ao ano levando em conta as menores taxas fixas, mais os 70% da Selic. Entre servidores públicos, as taxas variam entre 4,75% e 5,15%, enquanto para trabalhadores da iniciativa privada elas variam de 4,75% a 5,35%, e para quem não tem relacionamento bancário com a Caixa ela é de 5,39%.

É possível ainda que o cliente faça a portabilidade de seu financiamento, mudando de outras linhas de crédito imobiliário para essa nova, seja do mesmo banco ou de outro.

A partir de 1º de Março será possível fazer a simulação dos valores no site da Caixa.

Rendimento da poupança
O rendimento da poupança depende do patamar em que a taxa básica de juros (Selic) está.

Quando a Selic está igual ou abaixo de 8,5% ao ano, como agora, a caderneta rende 70% da Selic mais a taxa referencial (TR). Hoje, com a Selic em 2% e a TR em zero, a rentabilidade da poupança é de 1,4% ao ano.

Quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 6,17% ao ano.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

MANDARIM

Ilha Pura

SAINT MICHEL

Península

SAINT BARTH
Siga-nos: