Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Aproveite o verão com ecoturismo, gastronomia e muita praia

Aproveite o verão com ecoturismo, gastronomia e muita praia

Independente da estação do ano, seja inverno ou verão, a Barra é um dos bairros mais bonitos e completos do Rio de Janeiro, repleto de opções para diversão e passeios em família.
Separamos algumas dicas para você. Confira nossas sugestões:

PRAIAS

Prainha – Reserva Ecológica do RJ que recebeu o selo Bandeira Azul, isso significa que é um ótimo lugar para se frequentar e de alta relevância ambiental.
Linda, perfeita para aqueles que apreciam o surf e para os que curtem comidas saborosas e saudáveis, pois o Quiosque do Brother tem uma vibe totalmente consciente.

Como chegar: a única forma é ir pela Av. Estado da Guanabara, que passa pela orla. Para isso, é necessário partir da Barra da Tijuca, seguindo pelo Recreio e pela Praia da Macumba.
Ou reservar sua ida em um Surf Bus - um ônibus preparado para levar os surfistas com suas pranchas até a Prainha. Esse ônibus tem saída de 3 em 3 horas, das 7hs às 16hs, passando pelos bairros do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. As reservas para o Surf Bus devem ser feitas por telefone: (21) 3546-1860 ou 99799-5039
Site: http://www.surfbus.com.br/

Mirante do Roncador - Você deixa a Praia da Macumba e sobe a serra em direção à Prainha. No meio do caminho, já no topo do morro, há um mirador.
Vale estacionar o carro e destinar alguns minutinhos para contemplar a imensidão do oceano, ver a orla da Praia da Macumba até o Pontal.

Grumari - Dentro de uma reserva ambiental, com natureza intocada e composta por morros, grandes pedras e restinga. São 2,5 quilômetros de areia branca e mar de águas cristalinas,
com ótimas ondas para surfistas. Nela você também encontra restaurantes de peixes e frutos do mar.

Av. Estado da Guanabara, s/n, Rio de Janeiro, RJ

PASSEIO

Parque Natural Municipal da Prainha - Coloque repelente na mochila e vá com disposição para se movimentar. Use um tênis confortável, carregue a bateria
da câmera fotográfica e você estará completo para este passeio. O parque possui trilhas sinalizadas, fáceis e com a recompensa de belas vistas.

Avenida Estado da Guanabara, 58 - Recreio dos Bandeirantes

Parque Nacional Bosque da Barra - Com pista de corrida, aparelhos para ginástica e alongamento, trilhas para mountain bike, quadras de vôlei, campos de futebol,
playgrounds, um grande lago, churrasqueira e jardins perfeitos para piqueniques.

Av. das Américas, 6.000 - kilômetro 6 – Barra

ONDE COMER

Bar e Restaurante Flor do Grumari – Fica pertinho do mar. Você pode seguir a nossa dica de praia e na sequência almoçar nesse local e clima rústico com uma copa de árvores que foram plantadas no inicio da década de 60, aproveitando para se proteger do sol forte. Lá você pode comer desde pastéis de camarão, equinho, com recheio farto e muito bem temperado. A casquinha de siri é outra atração da casa que faz o maior sucesso e lota o restaurante. Tudo é simples, perfeito e feito com muito amor.

Estr. do Grumari, 01 - Pedra de Guaratiba

Black Bar - Na pontinha da praia de Grumari. Escolha uma das mesas que ficam à direita, logo na chegada e use o celular apenas para fotografar e postar no Instagram.
Peça por uma porção de peixe, considerada umas das delícias do local.

Avenida Estado da Guanabara, nº 289 – Consolação - 2,6 km de Praia do Grumari

Cantinho da Tia Penha / Tia Palmira - Um corredor de restaurantes se forma na Barra de Guaratiba, conhecida como polo gastronômico da região.
Há três décadas ela serve pratos caprichados de peixes e frutos do mar, pescados ali pertinho, chegam frescos e, por isso, muito saborosos.

Estrada Roberto Burle Marx, 5751 - Guaratiba

Bira de Guaratiba - A Barra de Guaratiba é conhecida pelos restaurantes de peixes e frutos do mar. Na Estrada Roberto Burle Marx há uma série deles, um ao lado do outro. O Bira resolveu
inovar e fez o dele em cima do morro. E qual a recompensa? A bela restinga de Marambaia aos seus pés. O estabelecimento rústico lembra a casa de um pescador, com vários objetos de
pesca usados como decoração. Da cozinha, obviamente, vêm deliciosos pratos onde reinam os sabores do mar.

Maxicana – Alambique projetado para produzir uma aguardente pura. Fica em uma bonita área verde e pode ser visitado.

Estrada da Barra de Guaratiba, 2013 - Barra Guaratiba

Aproveite nossas dicas e divirta-se.

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Ilha Pura

SAINT MICHEL

Península

SAINT BARTH

Península

360° ON THE PARK
Siga-nos: