Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

8 lugares que você não pode deixar de visitar na Barra da Tijuca

8 lugares que você não pode deixar de visitar na Barra da Tijuca

A região da Barra da Tijuca vem conquistando mais turistas e cariocas com lugares surpreendentes e encantadores. Abaixo, separamos 8 lugares que você não pode deixar de visitar.

Pedra do Telégrafo:
Conhecida nacionalmente pelas fotos tiradas de um “falso” abismo, a Pedra do telégrafo fica no Parque Estadual da Pedra Branca, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, é uma das trilhas mais famosas do Rio de janeiro. A Pedra do Telégrafo fica a 354 metros de altitude, com nível de dificuldade moderada, pode ser concluída em cerca de 50 minutos. A caminhada íngreme é compensada pelo lindo visual da Praia da Guaratiba.

Sítio Burle Marx
O Sitio Roberto Burle Marx detém um acervo botânico e paisagístico que inclui cerca de três mil e quinhentas espécies cultivadas, com ênfase em plantas tropicais do Brasil, além de estar localizado em uma região de vegetação nativa. O sítio, que leva o nome do paisagista que morou no local entre 1973 até 1994 (ano de sua morte), é reconhecido como uma das mais importantes coleções de plantas vivas existentes no mundo. Ao longo do ano são realizadas diversas atividades culturais como concertos, jornadas e exposições.
Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 2019 - Barra de Guaratiba. Rio de Janeiro - RJ. Site: http://sitioburlemarx.blogspot.com.br/

Bosque da Barra
O Parque Natural Municipal Bosque da Barra é uma Unidade de Conservação Municipal de 50 hectares situado na Barra da Tijuca, zona Oeste do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Uma das áreas verdes mais visitadas da região, o Bosque da Barra conta com uma ampla estrutura de lazer, que contempla, às margens de um grande lago, trechos arborizados, alamedas, quadras de vôlei, campos de futebol, grandes gramados e playgrounds.

Parque Chico Mendes
Inaugurado em 1989, o Parque Natural Municipal Chico Mendes (PNMCM) foi criado com o intuito de preservar a Lagoinha das Tachas e suas cercanias – habitat de espécies animais e vegetais raras e ameaçadas, como o jacaré-de-papo-amarelo – e é uma das poucas áreas da cidade onde ainda se pode avistar alagados e restingas quase intactos, com sua fauna e flora originais. Chico Mendes foi um líder seringueiro do Acre que lutou pela preservação da Floresta Amazônica.
Endereço: Avenida Jarbas de Carvalho, 679, no Pontal de Sernambetiba. Telefone de contato: 24376400.

Praia do Pepê
A praia tem este nome em homenagem ao campeão mundial de asa delta Pepê. O point é conhecido pela prática de o windsurf, surf, kitesurf e o bodybord e pelo famoso sanduiche da barraca do Pepê.

Shopping Metropolitano Barra:
O Shopping Metropolitano Barra integra-se naturalmente à cidade, como se estivesse sempre no mesmo lugar, fazendo parte da paisagem, da vida e da rotina carioca. Neste espaço, onde o urbano e a natureza convivem harmoniosamente, você encontra amigos, compartilha moda, cultura e lazer, como também descobre tendências e novidades.
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
https://www.shoppingmetropolitanobarra.com.br/home

Parque Olímpico:
O Parque Olímpico da Barra fica em terreno de 1,18 milhão de metros quadrados onde foram disputadas 16 modalidades olímpicas (basquetebol, judô, taekwondo, luta-livre, luta greco-romana, handebol, tênis, ciclismo (pista), polo aquático, natação, nado sincronizado, ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica de trampolim, esgrima e saltos ornamentais) e 10 paralímpicas (futebol de 5, golbol, judô, ciclismo, natação, bocha, voleibol sentado, tênis em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas e basquete em cadeira de rodas). Legado para a cidade, instalações provisórias viram escolas e espaços de lazer e atividades físicas para os cariocas.
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Feirinha da Praça do Ó
A Feira Artesanal da Praça do Ó acontece todos os domingos desde 1995, no posto 3 da praia da Barra da Tijuca com uma variedade incrível de artesanatos e barracas com as mais diversas cores, cheiros e sabores. Você pode encontrar por lá objetos decorativos, moda, bijoux, bolsas, sapatos, camisetas da causa animal, móveis rústicos, utensílios para cama, mesa e banho e até animais para adoção.
Endereço: Av. Lucio Costa, próximo ao Posto 3 - Barra da Tijuca. Rio de Janeiro – RJ.
https://www.facebook.com/artesanatopracadoo/

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Cidade Jardim

MAJESTIC

Península

EVIDENCE

Península

QUINTAS DA PENíNSULA
Siga-nos: