Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

6 lugares para assistir ao pôr do sol na Barra

Pedra Bonita

O início da trilha fica um pouco antes da pista de vôo. Para chegar até lá, vá até São Conrado e suba a Estrada das Canoas. É fácil de achar e há uma placa indicando.

A trilha da Pedra Bonita é bem tranquila! Apesar de ser só subida com algumas partes bem íngremes, é curta, podendo ser feita em 30 minutos sem pressa. Uma dica para facilitar a subida é ir de tênis! Também não esqueça de levar lanterna, água e um lanche para fazer lá em cima.

O visual é incrível: de um lado o morro dois irmãos, lagoa e Cristo Redentor. Do outro, a Barra e o Recreio. Sem falar da Pedra da Gávea ali do lado que deixa tudo mais lindo e incrível!

Fonte: https://maladeaventuras.com/mala-de-aventuras-explora-nascer-do-sol-na-pedra-bonita/

Praia da Joatinga

Uma trilha pelas pedras em um condomínio particular entre São Conrado e a Barra da Tijuca leva até essa prainha reservada. Só conhecendo o caminho para chegar. A pequena e selvagem praia da Joatinga tem areia fina, mar azul claro e ondas que atraem surfistas e praticantes de bodyboard. O local fica inacessível em dias de maré alta. Mas assistir ao pôr do sol dali é guardar uma imagem inesquecível por toda a vida.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2014/09/7-lugares-para-assistir-ao-por-do-sol-de-camarote-no-rio-de-janeiro/

Grumari

Quem gosta de aventura e de desbravar os maiores encantos na natureza não pode deixar de conhecer a APA (área de proteção ambiental) de Grumari. É uma praia linda, na Barra da Tijuca onde lá em cima da serra tem um restaurante maravilhoso, rodeado por mata atlântica e com a vista do pôr do sol.

Praia da Macumba

A Praia da Macumba é extensa com areias finas e brancas, águas cristalinas e geladas. Além de belíssima, a Macumba fica fora do roteiro turístico da cidade, sendo mais frequentada por moradores da região.

Sem a agitação da maior parte das praias cariocas, principalmente as da zona sul, a Praia da Macumba é o lugar ideal para curtir com a família ou com os amigos em um visual fabuloso.

Coqueiros junto a Pedra da Macumba, local famoso para assistir ao pôr do sol – um dos mais belos do Rio – complementam o extraordinário visual de uma das mais belas praias do litoral carioca.

Quebra Mar

Se você ainda não conhece o quebra mar da Barra da Tijuca, pare tudo o que estiver fazendo e já coloque na sua lista de lugares especiais para conhecer na Cidade Maravilhosa. O quebra mar é uma sustentação que é construída com a principal finalidade de proteger a costa da força das ondas do mar, que possui aproximadamente 50 metros de extensão.

Uma simples caminhada pelo quebra mar num dia ensolarado, observando o canal da Joatinga, a praia da Barra e a Pedra da Gávea, já faz o passeio valer a pena.

Se você gosta de ficar observando a paisagem ou apenas descansando e ouvindo o barulhinho do mar, com certeza irá adorar ficar sentado nos bancos de madeira que foram construídos nas extremidades do quebra-mar.

Restinga da Marambaia

A Restinga da Marambaia é uma região de natureza preservada pouco desbravada na zona oeste do Rio de Janeiro. O acesso ao local é restrito, pois a Marinha do Brasil administra a área, mas a Restinga é figurinha repetida nas novelas da Globo. Kubanacan, Da Cor do Pecado e Flor do Caribe foram filmadas aqui, inclusive com cidade cenográfica montada.

Seus 42 km de praia de beleza incomum terminam no canal que a separam de Ilha Grande e parte da região também é área de proteção ambiental.

Para chegar ao local, contornamos montanhas cobertas de Mata Atlântica virgem e atravessamos ruas repletas de casinhas antigas e restaurantes especializados em frutos do mar.

O acesso à praia é proibido, mas os deques de piscina, o pequeno píer e a maravilhosa vista do pôr do sol já satisfazem os desejos.

Fonte: http://www.qualviagem.com.br/roteiros-para-conhecer-restinga-de-marambaia/

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Rio2

FRONT LAKE

Rio2

Normandie

Rio2

SAN REMO
Siga-nos: