Âncora para topo

12 plantas incríveis para alegrar seu apartamento

Faça muito sol ou um pouco de sombra, confira as espécies que vão dar luz ao seu lar.
O jardim particular é uma das principais tendências em decoração. Na verdade, ter plantas em casa é algo que sempre agradou, mas com espaços cada vez menores (e por vezes sem área externa), é necessário ser assertivo na escolha. Para ajudar na missão, escolhemos as 12 plantas para interiores de apartamentos e casas. Elas são resistentes à falta de sol direto e se adaptam superbem aos ambientes internos. Confira!

Samambaia
Com suas folhagens longas e pendentes, a samambaia é ideal para deixar em vasos suspensos. Essa folhagem curte iluminação a meia-sombra ou difusa. Deixe em local longe de vento para não queimar suas folhas.

O truque para que a samambaia se desenvolva bem é deixar a terra sempre úmida (mas não encharcada) e em local que não haja tanta variação de temperatura.

Bromélia
As bromélias se adaptam bem em locais com luz do sol indireta, porém quentes. Uma dica é adquirir as plantas aéreas, que são bromélias super-resistentes e que captam a umidade do ar. Elas quase não precisam de regas. Além disso, as plantas aéreas costumam vir em pedaços de galhos ou então em terrários de vidro. Já vêm no jeito para decorar a casa sem esforço!

Uma das 15 plantas para interiores de apartamentos e casas é a planta aérea, um tipo de bromélia que requer poucos cuidados e quase nenhuma rega, sendo muito resistente aos ambientes internos.

Jade
A jade é uma planta linda, que lembra uma mini árvore (ou um bonsai grande!). Ela curte receber luz direta, mas não o dia todo.

Regue a planta jade uma vez por semana e não encharque o solo.

Suculentas
As suculentas são de fácil manejo e bem versáteis. Elas se adaptam bem em ambientes internos, mas necessitam receber luz do sol pelo menos uma parte do dia. Regue somente quando o solo tiver bem seco.

Aposte nas suculentas!

Cactos
Os cactos também se saem bem em ambientes internos, mas precisam de um pouco de sol. Os cuidados são parecidos com as suculentas.

Regue de vez em quando, a cada 15 dias ou no inverno a cada 20 dias.

Peperômia
A peperômia é uma planta ótima para o plantio em jardins verticais e vasos suspensos. Cultive em meia-sombra.

A peperômia possui lindas folhagens!

Espada de São Jorge ou Lança de São Jorge
A lança de São Jorge aguenta superbem ambientes internos. Aproveite seu efeito ornamental para decorar os cantos da casa.

Regue somente uma vez a cada 15 dias e não jogue água diretamente em suas folhas.

Areca
A palmeira Areca deve ser cultivada à meia-sombra ou luz difusa e deve ser regada 1 vez por semana. Ela cresce lentamente e é ótima opção para dar aquele clima tropical em seu ambiente.

Ter palmeiras em casa dá um charme especial ao seu ambiente.

Violeta
Plantada comumente em vasos pequenos, as violetas são boas opções para se deixar nas janelas, já que precisam receber luz indireta em parte do dia. Regue duas vezes por semana.

Você pode cultivar violetas perto da sua janela.

Zamioculca
A Zamioculca é ideal para deixar em ambientes sem luz solar e aguentam bem até se você se esquecer de cuidar dela de vez em quando! Regue semanalmente.

Cuidado! Essa planta é venenosa e não recomendada para ambientes com animais e crianças.

Lírio da paz
Assim como a Zamioculca, o lírio da paz é tóxico se consumido. A vantagem dessa planta é que ela se desenvolve bem em ambientes com pouca luz solar.

O lírio da paz requer rega pelo menos 3 vezes por semana.

Antúrio
O antúrio é uma boa opção para locais com luz indireta. Deixe a terra sempre úmida para que a planta se desenvolva bem.

Você sabia que o antúrio tem seu nome em inglês flamingo flower?

Fonte: https://blog.elo7.com.br/casa/15-plantas-para-interiores-de-apartamentos-e-casas.html?elo7_source=google_nb&elo7_medium=cpc&elo7_campaign=Search-google_nb-cpc-DSA-Categoria-Geral_CPA&elo7_content=Site_Geral&elo7_term=&gclid=Cj0KCQjwoKzsBRC5ARIsAITcwXE8RqefzgpCaWxMRbwSy1NyoG_i78dZwiPuwevgJVRoseUS5VxoDQEaAhMXEALw_wcB

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

Fit I

Península

360° On The Park

Rio2

VERONA
Siga-nos: