Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Um novo centro para a cidade ganha contornos

Um novo centro para a cidade ganha contornos

Anos se passaram e os planos de Lucio Costa, pioneiro a trazer a arquitetura modernista ao Brasil, continuam a sair do papel, ainda que repaginados; caso do Centro Metropolitano, uma proposta de integrar as regiões da cidade. O desafio está nas mãos da construtora Carvalho Hosken, cuja relação com o desenvolvimento da Barra é visceral, e já ganha conto rnos ao longo da Avenida Abelardo Bueno. O projeto inclui residenciais, o Shopping Metropolitano, o Hospital Sarah e o primeiro hotel Hilton do Rio, inaugurado este ano.
- A Carvalho Hosken tem muitos projetos para o pós-Olimpíadas. Um dos mais importantes é implantar a nova centralidade do Rio, com o Centro Metropolitano, que o urbanista Lucio Costa considerou como o futuro coração da metrópole - diz Henrique Caban, assessor da presidência da Carvalho Hosken.
Conceitos de sustentabilidade norteiam as operações da construtora, responsável por outros grandes empreendimentos, como Rio 2, Península, Cidade Jardim e Ilha Pura, todos com expressivas áreas verdes. Este último, ainda em desenvolvimento, já possui certificação Aqua (de alta qualidade ambiental e habitacional), da Fundação Vanzolini, e a pré-certificação Leed Bairros (Leed for Neighborhood Development), concedida pelo Green Building Council.
- O cuidado com o planejamento, sustentabilidade e bem estar são fundamentais. Sem eles, com o passar dos anos, teríamos áreas degradadas com desenvolvimento menos nobre do que aquele pretendido. Um exemplo do nosso cuidado é o manguezal que circunda a Península, único existente em área urbana no Rio - afirma Caban.

06:42:25 | 07/26/2015 | Carvalho Hosken | O Globo | Barra | BR

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Cidade Jardim

Reserva do Parque

Península

Saint Martin

Rio2

Green Park Residence Service
Siga-nos: