Carvalho Hosken | Imóveis na Barra da Tijuca
Âncora para topo

Escola Carvalho Hosken forma profissionais para o mercado hoteleiro

Escola Carvalho Hosken forma profissionais para o mercado hoteleiro

O presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, recebeu hoje, 28 de setembro, em cerimônia no hotel Hilton Barra, os vinte e oito alunos formandos da quarta turma da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, iniciativa da empresa em parceria com o Hilton Barra, ONG Rio Solidário, Senac RJ e ABIH. Participaram da entrega do diploma a presidente da ONG Rio Solidário e Primeira Dama do Estado do Rio, Maria Lucia Horta Jardim; o gerente de produto do Senac RJ, Victor Lamas; o representante do Hilton Barra, Klaus Ziller; e o presidente da ABIH, Alfredo Lopes.

Durante o evento, o presidente da ABIH, Alfredo Lopes, anunciou a abertura de uma vaga de trabalho no Sindicato de Hotéis do Rio de Janeiro para um dos formandos do curso. Foi a quarta turma concluída pela Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, que já formou mais de 180 profissionais. Atualmente, mais de 50% estão empregados em redes hoteleiras. O Presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, enalteceu a iniciativa.

— Estamos formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. No momento econômico em que vivemos, é muito importante colaborar com iniciativas como esta. Espero que todos sigam o caminho profissional de sucesso na carreira — conclui.
A Primeira Dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lucia Horta Jardim, que também participa da iniciativa de formar mão de obra qualificada com a ONG Rio Solidário, corroborou com o empresário.

— Nos dá muito orgulho de empresários como Carlos Carvalho. Sem esse apoio seria impossível. Abrimos um mundo de oportunidades para muitas famílias, mudando a vida dessas pessoas — completa.
A ex-aluna da Escola e atual funcionária do Hilton Barra, Ana Rafaela Menezes, também participou da cerimônia. Ana foi uma das 28 alunas contratadas para a equipe do hotel nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, após o período de experiência, foi efetivada. Agora, Ana fará um intercâmbio no México, trabalhando em um dos hotéis da rede.

— Concluir o curso me proporcionou um novo leque de opções e oportunidades na minha carreira. Descobri minha vocação e estou muito feliz com o meu novo desafio — comemora.

Entre os alunos formados estão as estudantes Muniky Ribeiro, de 20 anos, e Larissa Junqueira, de 19. Enquanto a primeira sonha em atuar na área de alimentos e bebidas, já que cursa Gastronomia e é apaixonada por confeitaria, Larissa já é guia turística no Senac RJ, cursa faculdade de turismo e espera uma oportunidade na área após a formatura.

Os melhores imóveis da Barra estão aqui

Península

Gauguin

Rio2

Verano

Cidade Jardim

Reserva do Parque
Siga-nos: