Apresentação

 

Ilha Pura, o novo Bairro Planejado da Carvalho Hosken vai receber os atletas olímpicos em 2016.

Situada em uma das belas áreas da Barra da Tijuca, a Ilha Pura é uma realização da Carvalho Hosken em parceria com a Odebrecht e será o bairro do futuro. Ocupando uma área com mais de 800 mil m², a Ilha Pura é um bairro que reúne as mais modernas tendências urbanísticas. Com empreendimentos residenciais, comerciais e um mix de operações, serviços, reúne conceitos de sustentabilidade em todos os processos, prevendo o uso racional de recursos.

A Ilha Pura é o primeiro empreendimento da América Latina a receber a pré-certificação LEED ND, além da certificação AQUA, para todos os edifícios, e Selo Azul da Caixa, em dois condomínios. Tem um parque com 72 mil m², com amplos espaços de convivência integrados com a natureza, paisagismo assinado pelo escritório de Burle Marx, quadras, decks, espelhos d´água, além de 1.400 árvores nativas e frutíferas e viveiro com mais de 1.300 espécies. A mobilidade interna será propiciada por 4,5 Km de ciclovia e o acesso ao restante da cidade será viabilizado pela Transolímpica.

Para 2016, em cerca de 1/3 do seu terreno foram erguidos sete condomínios com 31 prédios residenciais, totalizando 3.604 apartamentos de 2, 3 e 4 quartos, usados para abrigar os 18 mil atletas olímpicos e paralímpicos. Posteriormente, as unidades serão entregues aos compradores.
 

Localização

Av. Salvador Allende - Barra da Tijuca
22780-160

Galerias

Infraestrutura

Lupa