Barra da Tijuca, o destino do Rio de Janeiro.

  • Há mais de 40 anos, Lúcio Costa elaborou o plano de desenvolvimento do Rio de Janeiro em direção ao oeste, antecipando o quanto a Barra da Tijuca iria mudar e o quanto estas transformações ditariam o futuro de nossa cidade.

    A região inaugurou uma nova forma de viver, onde moradia, lazer e trabalho convivem no mesmo lugar. Permeados pela natureza, infraestrutura e arte, os empreendimentos que surgem na Barra da Tijuca refletem seu espírito contemporâneo e pioneiro.

    Com as Olimpíadas investimentos de infraestrutura pública aceleram ainda mais o ritmo do desenvolvimento, alcançando os limites da região para consolidar o ponto de encontro do Rio de Janeiro.

    As margens da Avenida Abelardo Bueno, o Centro Metropolitano estabelece uma nova realidade, em uma área maior que alguns bairros da Zona Sul, o novo coração da cidade vai revelar um lugar onde a qualidade de vida encontra uma nova definição.

    Em um terreno situado na Salvador Allende, em parceria com a Odebrecht, está sendo construído um conjunto de condomínios para abrigar os atletas olímpicos e paralímpicos de 2016. Esta primeira fase, marca o início da construção do mais novo Bairro Planejado: a Ilha Pura, que conta com um projeto revolucionário, onde a sustentabilidade e o convívio com natureza estão associados ao bem-estar.

    Para a Carvalho Hosken, estas realizações contribuem para a concretização de uma visão, onde o desenvolvimento encontra a perfeita harmonia entre a modernidade e o meio ambiente, para preencher os amplos espaços da Barra da Tijuca e estabelecer um novo padrão para nossa cidade.