• Rio 2

    Lançado na década de 90, o RIO 2 foi o primeiro bairro planejado pela Carvalho Hosken na Barra da Tijuca. Com 600 mil m², foi a primeira materialização da sua nova visão para a ocupação planejada do espaço urbano - com soluções próprias para as necessidades da vida moderna, que incluem grandes áreas verdes, praças, um imenso parque, quadras esportivas, ciclovias interligando todo o bairro, shopping de conveniência, duas escolas e uma creche. Com uma associação de moradores que cuida da manutenção das áreas externas e do bem-estar da população residente. Jardins assinados por Burle Marx e obras de arte são alguns dos patrimônios dos moradores deste complexo.

  • Península

    Em uma área de 780 mil m², a Península é o bairro de mais alto padrão da Barra da Tijuca. Edificada em apenas 8% da sua área total, a Península é um bairro ecologicamente planejado. Possui dois imensos parques de 45 mil m² cada um, com equipamentos de esporte e lazer, 5 jardins temáticos, uma trilha ecológica plana de 4 quilômetros e um grande acervo artístico cultural a céu aberto. Administrada por sua associação de moradores, a Península conta com segurança e transporte próprios e mantém uma equipe de manutenção fixa cuidando de todas as partes comuns do bairro.

  • Cidade Jardim

    Uma área de 512 mil m², com grandes parques e áreas livres e uma nobre avenida chamada Vice-presidente José Alencar. Cidade Jardim inaugurou um novo modelo de ocupação urbana em que a valorização das relações humanas, urbanas e residenciais foram planejadas para harmonizar e facilitar o convívio entre os seus moradores. E como nos demais bairros criados pela Carvalho Hosken, o Cidade Jardim também possui a sua própria associação de moradores para cuidar do patrimônio público e privado de todos.

  • Centro Metropolitano

    Abrangendo a vasta área localizada entre a Av. Embaixador Abelardo Bueno e a Salvador Allende, o Centro Metropolitano possui um papel importante na integração das regiões da cidade. O projeto prevê largas avenidas, empreendimentos residenciais e comerciais, o Shopping Metropolitano e o primeiro hotel Hilton do Rio de Janeiro.

  • Ilha Pura

    Localizada no limite da nova Centralidade, o bairro planejado Ilha Pura conta com um projeto de alto padrão com modernos conceitos de sustentabilidade. Sua primeira fase compreende sete condomínios, compostos por 31 torres de 17 andares e 3.604 apartamentos que irão abrigar os atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.